Home Duque de Caxias Prefeitura de Duque de Caxias e Junta Comercial formam parceria para atender empresários do município
Duque de Caxias - Notícias - 28 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Duque de Caxias e Junta Comercial formam parceria para atender empresários do município

Delmir da Silva, da Jucerja,em reunião sobre o sistema ReginA secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Duque de Caxias, em parceria com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), realizou nesta quarta-feira (27/2), um encontro para retomar e viabilizar o município dentro do Sistema de Registro Mercantil Integrado (Regin).  O evento, que aconteceu no auditório da Caixa Econômica Federal, no Centro Empresarial Washington Luiz, reuniu representantes do governo do estado e de diversas secretarias municipais envolvidas no processo de legalização de empresas.

Segundo Carlos Cabral, coordenador Institucional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o próximo passo será criar parâmetros para o sistema, que funciona por meio de um portal na internet. “A nossa expectativa é que o sistema esteja operando em três meses”, explicou Cabral.

De acordo com a coordenadora da Administração Financeira da secretaria de desenvolvimento, Andréia Cardoso, através do Regin é possível legalizar uma empresa de baixo risco em até 24 horas. “Com o sistema, a prefeitura pretende eliminar a burocracia atraindo novas empresas, contribuindo para o desenvolvimento e o crescimento empresarial do município”, comentou.

O que é o Regin?

O Regin é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no registro de empresas como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Estado de Fazenda e Prefeitura, visando à desburocratização dos processos de abertura, alteração e fechamento de empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …