Home Duque de Caxias Prefeitura de Duque de Caxias inaugura obras do Bairro Legal no Pantanal
Duque de Caxias - 13 de maio de 2014

Prefeitura de Duque de Caxias inaugura obras do Bairro Legal no Pantanal

bairolegal1

Moradores e lideranças comunitárias do bairro Pantanal, em Duque de Caxias, participaram na noite desta segunda-feira (12/5), da inauguração das obras do Programa Bairro Legal, que reformou toda a Praça Brasil, realizou a limpeza de galerias, poda de árvores, operação tapa buraco e troca das lâmpadas no local e em ruas do entorno.  A solenidade contou com a presença do prefeito Alexandre Cardoso que anunciou a implantação de uma unidade de Saúde da Família.

Principal área de lazer do bairro, a praça recebeu inúmeras melhorias, como a recuperação do campo de futebol que ganhou nova grama sintética, iluminação e alambrado. Também a quadra passou por obras.  Já as crianças podem aproveitar os novos brinquedos instalados, enquanto os aposentados ganharam um novo quiosque e academia de ginástica.

As crianças se divertem com os novos brinquedos.
As crianças se divertem com os novos brinquedos.

Em seu discurso o prefeito fez um relato sobre o primeiro ano de governo, e os problemas que encontrou ao assumir a prefeitura. “Estamos recuperando a autoestima e a cidadania com as obras do Programa Bairro Legal. Gramacho, Olavo Bilac, Jardim Leal, Bananal, Vila Urussai já foram atendidos por este programa”, explicou.

Os moradores agora podem aproveitar a academia ao ar livre
Os moradores agora podem aproveitar a academia ao ar livre

“Vamos implantar, em breve, mais uma unidade de Saúde da Família no Pantanal. Ela ficará próximo à Praça Brasil. O nosso objetivo é atender cada vez mais a população de Caxias na área da saúde. É importante entender que não é construindo hospitais que iremos resolver o problema do morador da cidade, e sim atendendo a população onde ela mora, cuidando da hipertensão ou da diabetes”, disse o prefeito Alexandre Cardoso, que anunciou ainda a assinatura de convênios para a construção de mais cinco unidades de Saúde da Família e de combate a enchente.

A solenidade contou ainda com a presença do vice-prefeito Laury Villar, da primeira-dama e secretária de Ações Institucionais e Comunicação, Tatyane Lima, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

Bairro Legal

 

O programa Bairro Legal já atendeu as localidades do Gramacho, Olavo Bilac, Jardim Leal, Bananal, Vila Urussai realizando serviços de recuperação de áreas de lazer, criação de academia de ginástica para a Terceira Idade, limpeza de galerias, canais e valões, capina, operação tapa buraco, troca de lâmpadas entre outros serviços. O próximo que será beneficiado com o programa é o Pilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …