Home Duque de Caxias Processo Apell faz simulado de vazamento na Reduc
Duque de Caxias - Notícias - 23 de novembro de 2012

Processo Apell faz simulado de vazamento na Reduc

Vários órgãos municipais, estaduais e federais vão participar no sábado, 24 de novembro, do simulado de vazamento de cloro em uma torre de resfriamento da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), em Campos Elíseos. Durante o simulado, coordenado pelo Processo Apell, serão retirados todos os moradores das comunidades próximas (Campos Elíseos, Vila Serafim e Saraiva). Para isso, além do pessoal técnico de Defesa Civil, de Saúde, Guarda Municipais, PM e Bombeiros, entre outros, serão mobilizados 1.200 voluntários. A sirene anunciando início do vazamento será acionada às 8h30.

Às 8h, na sede da Associação das Empresas de Campos Elíseos (ASSECAMPE), a coordenação do simulado vai se reunir com os líderes de equipe para passar os últimos detalhes das operações internas e externas. Os moradores com a ajuda de voluntários e agentes da Defesa Civil do município serão encaminhados a Escola Estadual Hélio Rangel.

O Processo Apell é um programa criado pelo Departamento da Indústria e Meio Ambiente das Nações Unidas (UNEP) em junho de 1987, em resposta aos incidentes de poluição industrial ocorridos no final dos anos 80. A sigla significa “Alerta e preparação para Emergências a Nível Local”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …