Home Duque de Caxias Rede D’Or São Luiz inaugura Hospital Caxias D’Or
Duque de Caxias - Notícias - 12 de junho de 2013

Rede D’Or São Luiz inaugura Hospital Caxias D’Or

Fachada Caxias D'Or 1_DivulgaçãoA Rede D’Or São Luiz inaugurou nesta terça-feira, 11 de junho de 2013, sua primeira unidade na Baixada Fluminense. O Hospital Caxias D’Or é o terceiro maior da Rede no Rio de Janeiro, com 220 leitos (80 de terapia intensiva) e serviços de emergência adulta e pediátrica. A unidade é resultado de 15 anos de expertise da Rede D’Or São Luiz em gestão hospitalar e tem, como foco, a alta complexidade.

 

A emergência funciona sob a metodologia Smart Track de gestão do fluxo de pacientes e, em amplos espaços, contará com salas de trauma e para pequenos procedimentos, uma retaguarda de 15 leitos com infraestrutura de UTI, incluindo um leito para pacientes em isolamento respiratório, e um elevador exclusivo para o deslocamento de pacientes graves diretamente ao centro cirúrgico e ao CTI. Os fluxos são desenhados para oferecer primeiro atendimento a casos não graves em até 20 minutos. O sistema já é utilizado com sucesso em unidades da Rede D’Or São Luiz no Rio de Janeiro e em São Paulo.

 

Todas as salas de cirurgia dispõem do sistema de fluxo laminar – tecnologia que cria cortinas de vento em torno da mesa de cirurgia que ajudam a evitar a disseminação de microrganismos. O CTI contará com equipamentos de última geração, como um tomógrafo multislice que futuramente será instalado dentro do próprio setor, o que agilizará o diagnóstico e tornará mais simples e seguro o transporte de pacientes graves que necessitem realizar o exame.

 

Duque de Caxias foi escolhida pela Rede D’Or São Luiz por sua localização e importância regional, econômica e social. Com quase 900 mil habitantes, a cidade integra uma região de aproximadamente 4,5 milhões de habitantes, além de ser um ponto de encontro entre Serra, Ilha do Governador, Baixada Fluminense e São Paulo, graças a sua localização próxima à Rodovia Washington Luiz e, em breve, ao Arco Metropolitano.

 

O Hospital Caxias D’Or contará, inicialmente, com cerca de 500 colaboradores contratados, 90% deles residentes no município. A expectativa é de um total de 2.200 vagas quando a unidade estiver operando em sua capacidade máxima. Além da criação de oportunidades de trabalho, a parceria já existente entre o Hospital Quinta D’Or e uma faculdade de medicina de Duque de Caxias para a qualificação de estudantes de áreas biomédicas deverá ser estendida ao Hospital Caxias D’Or, com o objetivo de integrar conhecimentos teóricos com a prática da realidade hospitalar.

 

 

SOBRE A REDE D’OR SÃO LUIZ

Fundada em 1977 com a abertura da primeira unidade Cardiolab do Grupo Lab’s, a Rede D’Or São Luiz é hoje a maior operadora de hospitais do Brasil, reunindo referência médica e tecnológica dos Hospitais D’Or e dos Hospitais Associados. Presente nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo e Distrito Federal, conta com 4 mil leitos, 25 mil funcionários e realiza 6,5 milhões de atendimentos por ano. O grupo opera com 24 hospitais próprios, além de um hospital sob gestão e três em fase de construção. A Rede tem como objetivo prestar atendimento médico-hospitalar de alta eficácia, com equipes multidisciplinares capacitadas para oferecer qualidade, respeito e segurança a seus pacientes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …