Home Duque de Caxias Ruas de Xerém começam a ser recuperadas na próxima segunda-feira
Duque de Caxias - Notícias - 9 de janeiro de 2013

Ruas de Xerém começam a ser recuperadas na próxima segunda-feira

retroescavadeira  limpa ruas em Xerém

Os trabalhos de recuperação do quarto distrito de Duque de Caxias não param.  Segundo levantamento da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, já foram retiradas mais de 30 mil toneladas de lama e volumosos. A maior parte das ruas de Xerém está desobstruída e na próxima segunda-feira terá início à operação de recuperação do piso asfáltico das principais ruas do bairro.

Segundo secretário de Obras, Luiz Felipe Carneiro Leão, a Prefeitura vem trabalhando em toda a região para retirar a lama e volumes (móveis e entulhos) das ruas.  Desde a última quinta-feira cerca de 600 caminhões foram utilizados na retirada deste material. “Estamos intensificando nossas ações naquela área para facilitar ao máximo a vida dos moradores. Conseguimos desobstruir quase a totalidade das ruas de Xerém. Em números foram mais de 30 mil toneladas de lama e volumosos”, revela o secretário de Obras do município.

Com as ruas e vias em melhores condições, Luiz Felipe Leão pretende iniciar na segunda-feira uma operação de recuperação do piso asfáltico e tapa-buraco, o que irá melhorar o trânsito na área.  O próximo local que receberá reforço de máquinas e caminhões são os bairros do Café Torrado e Cachoeira. “Estamos com máquinas, caminhos e pessoal ali. No entanto, a situação naquela localidade ainda é critica, há muita lama para ser retirada. Por isso, vamos deslocar máquinas, caminhões e pessoal para ali”, explica.

Para fazer toda a limpeza das áreas afetadas pelo temporal da última quinta-feira, a Prefeitura vem utilizando dois caminhões vacol e dois de água para desobstrução de esgoto e galerias, 30 caminhões, quatro escavadeiras, oito retroescavadeiras e três minicarregadores. Até agora foram retiradas  220 toneladas de lixo.

1 comentário

  1. Quero registrar aqui, minha gratidão, apoio e honras ao então Prefeito de Duque de Caxias, o Exmo. Sr. Alexandre Cardoso que incançavelmente, tem arregaçado as mangas com toda sua equipe para trazer e fazer uma nova Xerém, pois esse bairro estava esquecido pelas autoridades a mais de 30 anos.

    Prefeito, ME COLOCO DE PÉ, PARA APLAUDI-LO. QUE DEUS VOS ABENÇOE EM TODA A SUA GESTÃO NA ADMINISTRAÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …