Home Notícias Cursos e Concursos Sesc Rio oferece oficinas de delícias para a Páscoa

Sesc Rio oferece oficinas de delícias para a Páscoa

ovosPode parecer cedo, mas já é hora de começar a pensar na época mais doce do ano: a Páscoa. Que tal aproveitar e presentear amigos e familiares economizando um bom dinheiro ou simplesmente se deliciar com trufas, mousses ou chocolates diversos – inclusive em versões mais saudáveis, light e diet? Pensando nisso, o Sesc Rio realiza, em diversas unidades, no mês de março, oficinas gratuitas de culinárias de Páscoa, todas seguindo à risca a ideia de que se alimentar bem é fonte de saúde e prevenção de doenças.

 

É possível fazer trocas e adições inteligentes às receitas para que elas não fiquem pobres do ponto de vista nutricional. Usar chocolate amargo ou meio amargo e incluir frutas e até verduras nas receitas já fazem com que os doces fiquem mais nutritivos e saudáveis.

– Além de ter mais cacau na sua composição, esta variedade contém mais flavonoides que o chocolate ao leite. Por essa concentração maior da substância, o chocolate amargo protege de doenças cardiovasculares, câncer e envelhecimento precoce, devido á ação antioxidante – explica Marcela Monteiro, coordenadora de Nutrição do Sesc Rio.

 

Para se inscrever nas oficinas basta entrar em contato com o setor de Nutrição da unidade desejada. As aulas têm classificação livre e acontecem às 13h. Para endereços e telefones das unidades e outras informações, é só acessar o site do Sesc Rio:www.sescrio.org.br

 

Serviço

Oficinas de culinária – Páscoa

 

15/03 – Sesc Duque de Caxias
21/03 – Sesc Nova Iguaçu
22/03 – Sesc São João de Meriti

 

Grátis

Livre

 

Confira uma das receitas que serão ensinadas nas oficinas:

Trufa de Cenoura
Ingredientes
3 cenouras e meia cozidas
1 xícara de açúcar
100g de coco ralado
1/2 colher de sopa margarina
1/2 lata de creme de leite sem soro
500g de chocolate meio amargo  derretido

Modo de Fazer
Doce de Cenoura:
Misture as cenouras, o açúcar, o coco ralado e leve ao fogo. Cozinhe, mexendo sem parar com uma colher de pau, até que a mistura desprenda do fundo da panela. Tire do fogo, passe para um recipiente untado e deixe esfriar. Separe pequenas porções de massa e modele redondamente.
Trufas:
Banhe em chocolate meio amargo e decore a gosto.

Custo Total: R$ 18,95
Rendimento: 50 unidades
Custo unitário: R$ 0,40

95,3kcal/ proteína 0,38g/carboidrato 10,5/ lipídeo 5,45g

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …