Home Agenda Cultural Teatro Raul Cortez recebe propostas para a temporada de 2012

Teatro Raul Cortez recebe propostas para a temporada de 2012

 

A companhia Deborah Colke já se apresentou no Raul Cortez

Palco de grandes espetáculos, o Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, recebeu no ano passado um público superior a 35 mil pessoas, que curtiram apresentações teatrais infantis e de adultos, além de shows musicais e de companhias de dança. Para a temporada de 2012, a Secretaria de Cultura e Turismo volta a inovar e vai receber propostas para as apresentações que começam logo após o Carnaval. Serão avaliados espetáculos de teatro adulto, infantil, dança e música para oferecer à população da Baixada opções de entretenimento artístico e cultural.

 

 Os grupos interessados poderão enviar material com release, fotos, vídeos e clipping de imprensa pela internet ou pelos correios, no período de 9 a 31 de janeiro. A partir do dia 6 de fevereiro, a produção estará convocando as produções selecionadas para assinatura de contratos relativos à pauta do 1° semestre. O e-mail do teatro é o producaotraulcortez@gmail.com e o endereço é Teatro Municipal Raul Cortez, Praça do Pacificador, s/n°, Centro, Duque de Caxias/RJ, CEP: 25020060. O envio do material deve ser direcionado aos cuidados do diretor Rafael Ferezin ou da Coordenadora Renata Almeida. Maiores informações em www.traulcortez.com.br ou pelo telefone (21) 2771-3062.

 

A temporada 2012 terá início logo após o Carnaval, a partir do dias três de março e oferecerá muitas novidades. Nomes como George Israel, com o Show “13 parcerias com Cazuza” e Marcelo Camelo (Los Hermanos) na música, além de Fernanda Montenegro, considerada como a grande dama do teatro nacional, já estão em negociação com a produção do teatro, podendo ser confirmados e anunciados em breve.

 

No ano passado, o teatro apresentou diversos espetáculos com sucesso de público, além de sediar Festivais Nacionais de Dança e Teatro. Destacaram-se “Tango, Bolero e Cha Cha Cha”, estrelado pelo ator Edwin Luisi, “Comício Gragalhada” com Rodrigo Sant’Anna (Valéria de Zorra Total), Sergio Mallandro, Maurício Manfrini com seu personagem Paulinho Gogó da “Praça é nossa”, além dos Backyardigans para os pequenos, que mais contagiaram o público adulto e infantil.

 

No palco da boca pra fora, voltado para a Praça do Pacificador, foram apresentados eventos que atraíram milhares de pessoas, entre eles o Reveillon da Baixada e a festa do Dia do Trabalhador. O Teatro Raul Cortez também abriu suas portas para eventos alternativos promovidos e institucionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …