Home Duque de Caxias Vencedor do passeio ciclístico de Duque de Caxias ganhará um carro novo
Duque de Caxias - Notícias - 25 de abril de 2012

Vencedor do passeio ciclístico de Duque de Caxias ganhará um carro novo

O Dia do Trabalhador, em Duque de Caxias, será comemorado com pedaladas. Um grande passeio ciclístico marcará os festejos do Dia 1º de maio na cidade. A expectativa é que o evento reúna 10 mil atletas, além de familiares. As inscrições estão abertas. Os 2 mil primeiros inscritos receberão o kit promocional (sacola, camiseta, boné e squeeze). O percurso será de 15 quilômetros e a saída está programada para as 9h, do estacionamento do Supermercado Carrefour, na Vila São Luís.

As inscrições para o passeio ciclístico poderão ser feitas em escolas da rede municipal de educação, praças públicas, Vila olímpica e postos volantes. A chegada será na Praça do Pacificador, no Centro, e serão sorteados um carro 0 KM, três motos, cinco TVs de LCD, cinco fogões, 50 bicicletas e vários brindes. O evento tem a realização da Alla – Agência de Ideias, com apoio da Prefeitura de Duque de Caxias e da Associação dos Lojistas do Polo Automotivo de Duque de Caxias (AlpADuc).

Nas Praças do Pacificador (Centro), Humaitá (25 de Agosto), Roberto Silveira (25 de Agosto), Vila Olímpica (Rua Garibaldi s/n, 25 de Agosto) e nos postos volantes, as inscrições serão realizadas até momentos antes do evento, a partir das 8h. Nas escolas municipais, as inscrições serão feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A ficha de inscrição, que o ciclista preencherá com seus dados pessoais, será colocada em urnas. Só concorrerão aos prêmios quem estiver na Praça do Pacificador durante o sorteio e tiver um documento que o identifique com as informações prestadas anteriormente.

Precedendo o grande evento do Dia 1º de maio, haverá passeios, às 9h, em Mantiqueira, Xerém (dia 28), Santa Cruz da Serra (dia 29) e Jardim Primavera (dia 30). Em cada uma destas localidades o percurso será de 4 quilômetros, com direito a sorteio de brindes.

Para o prefeito José Camilo Zito, o passeio ciclístico valoriza a saúde e o bem-estar. “È uma atividade de interação, de motivação e de superação. O passeio vai colorir a cidade com pessoas de todas as idades em busca da melhor forma física”, destacou Zito. Já a secretária de Esporte, Martha Valéria de Andrade, disse que o evento vai estimular a participação dos moradores em eventos de lazer, além de elevar a autoestima.

Após a saída do Carrefour, os ciclistas vão seguir em comboio, acompanhados por um carro balizador, pela Av. Expedicionário José Amaro, passando pelos principais ruas da Vila São Luís, Itatiaia, Centenário, Centro e 25 de Agosto, até a Praça do Pacificador.

A festa do Dia do Trabalhador será encerrada na Praça do Pacificador com shows de Hip-Hop, a apresentação da Escola de Samba Mirim Pimpolho, da Velha Guarda da Grande Rio, do intérprete Nego do Império Serrano, e do Grupo Urbanos, que fará acrobacias de bicicletas. A MPB também estará representada nas interpretações de Márcia Guedes e Kênia Melo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …