Home Agenda Cultural Festival de Inverno de Guapimirim reúne música, dança, cinema e artes plásticas em sua 2ª edição
Agenda Cultural - Guapimirim - Shows e Eventos - 6 de julho de 2012

Festival de Inverno de Guapimirim reúne música, dança, cinema e artes plásticas em sua 2ª edição

Entre os dias 26 de julho e 5 de agosto, a cidade de Guapimirim será palco, pelo segundo ano consecutivo, de cerca de 50 atrações dos mais variados gêneros. Música, dança, artes cênicas, literatura, artes plásticas e cinema estarão, novamente, garantindo a alegria dos guapimirienses, dos moradores das cidades vizinhas e dos turistas.

Localizada aos pés da Serra dos Órgãos e a apenas 80km de distância do Rio de Janeiro, a cidade realiza a segunda edição do seu Festival de Inverno através de uma iniciativa da Prefeitura de Guapimirim e, segundo a equipe organizadora, o resultado da estreia foi tão positivo que o planejamento de trabalhar na continuidade do projeto em 2012 ganhou confirmação definitiva e conquistou seu espaço como parte do calendário anual de atrações. Em 2011, Guapimirim recebeu um enorme público, tanto da cidade quanto de regiões vizinhas, para prestigiar shows de artistas renomados como Falamansa e Roupa Nova.

Neste ano, grandes nomes do cenário nacional estarão presentes, como Diogo Nogueira com o show “Sou Eu”, Belo, Celina Borges, Thalles, além do espetáculo teatral “Meu ex-imaginário” com Fernanda Paes Leme e Henri Castelli, que acontece em duas sessões no Ginásio Poliesportivo.

Nas artes plásticas, artistas como Fabiana Kaled, Cláudia Rangel e Walbia Cabral vão expor suas obras para o público no espaço do Grêmio Recreativo Musical Guapiense. Entre elas, trabalhos com tinta acrílica, esculturas em argila e em material reciclado.

O cinema também será contemplado na segunda edição do evento. Em uma imensa e prática tela inflável, serão exibidos na Praça Paulo Terra diversos gêneros da sétima arte, reunindo as famílias – pais e filhos – em torno do local, já que os filmes apresentados atendem as preferências dos espectadores, independente da faixa etária.

Guapimirim, cidade integrante da Serra Verde Imperial, mantém suas portas abertas com a intenção também de aquecer as atividades do comércio local. O objetivo da Prefeitura da cidade é potencializar a vocação turística da região, que é conhecida por suas belezas naturais, como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e pela prática do alpinismo em pontos como o Escalavrado, a Pedra do Peixe e o Dedo de Deus.

O 2º. Festival de Inverno de Guapimirim continua orientado por uma de suas premissas básicas que é a contratação de artistas da região, dando seguimento ao ocorrido em sua primeira edição. Assim, além de fomentar a economia do comércio local, o evento enaltece a sua própria cultura.

A estrutura do evento conta com um mix de realizações que envolvem as áreas artística, esportiva, gastronômica, social e turística. Além disso, as atividades – todas gratuitas – ocorrerão em diversos pontos da cidade, contemplando não só o centro, mas também regiões adjacentes, como Parada Modelo, Parada Ideal, Bananal, Vila Olímpia e Vale das Pedrinhas.

O Festival de Inverno de Guapimirim acontece de 26 de julho a 05 de agosto sob a realização da Prefeitura de Guapimirim e com o apoio da CRT (Concessionária Rio – Teresópolis – Além Paraíba).


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Caxias Shopping terá Bloquinhos e bailinho de carnaval

O Carnaval do Caxias Shopping desse ano não será como o que passou! Em fevereiro, a progra…