Home Notícias Cursos e Concursos Petrobrás e Instituto Vital Brazil em parceria oferecem cursos gratuitos de capacitação para inserção no mercado de trabalho.
Cursos e Concursos - Guapimirim - Notícias - 28 de agosto de 2012

Petrobrás e Instituto Vital Brazil em parceria oferecem cursos gratuitos de capacitação para inserção no mercado de trabalho.

O Projeto:
O Projeto Promotores da Vida é uma parceria entre o Instituto Vital Brazil e a Petrobras que visa oferecer cursos de capacitação para inserção no mercado formal de trabalho. Ao todo, serão 720 beneficiados, nos 11 municípios que fazem parte do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). São eles: Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá.
Os cursos:
Os cursos são totalmente gratuitos. Serão oferecidos em dois turnos (manhã e tarde), com duração aproximada entre dois e três meses cada, com aulas diárias. As turmas terão mínimo de 18 alunos e máximo de 20.

Além da sede do Instituto Vital Brazil (em Niterói), outros três pólos estarão aptos a ministrar aulas: o Centro de Integração da Petrobras (em São Gonçalo), a sede do projeto (Campus Vital Brazil em Tanguá) e Fazenda Vital Brazil (Cachoeiras de Macacu).
Cursos de qualificação profissional oferecidos:
– Auxiliar técnico de biotério;
– Auxiliar técnico de controle de vetores e pragas urbanas;
– Auxiliar técnico de jardinagem, paisagismo e manutenção em áreas verde;
– Monitor ambiental em saúde;
– Auxiliar técnico de laboratório.

Como são cursos de qualificação, 60% das aulas serão práticas. Ao final do curso,20% dos alunos, aqueles que se destacarem,receberão uma bolsa-auxílio da Petrobras para fazer estágio.
Pré-requisitos
Para se inscrever, o candidato precisa ter entre 15 e 59 anos, estar matriculado no ensino público (ou que sejam egressas da rede pública de ensino) e que ter concluído o ensino fundamental. É necessário, ainda, estar desempregado ou empregado sem carteira de trabalho assinada e possuir renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.
Como se inscrever
As inscrições podem ser feitas pela internet (www.vitalbrazil.rj.gov.br/promotoresdavida)
ou pessoalmente (na sede do instituto, de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 16:30h).

Os candidatos deverão apresentar:
– cópia do RG, do CFP, do título de eleitor e da carteira de trabalho;
-comprovante de residência;
– cópia do cartão do Programa Bolsa Família (caso possua);
– cópia da certidão de nascimento dos filhos (caso possua);
– comprovante de renda familiar (declaração de renda ou de hipossuficiência financeira);
– declaração de freqüência escolar na escola pública no curso regular de educação básica (ensino fundamental ou médio) ou supletivo ou cópia do certificado de conclusão do ensino médio ou fundamental;
– no caso de deficientes físicos, laudo médico que ateste a espécie de deficiência.

 

Informações: 0800 022 1036

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …