Home Exposições e Artes Casa de Cultura de Itaguaí comemora aniversário com várias atividades gratuitas
Exposições e Artes - Itaguaí - Notícias - 9 de fevereiro de 2012

Casa de Cultura de Itaguaí comemora aniversário com várias atividades gratuitas

Casa de Cultura de Itaguaí

 

Na próxima segunda-feira (13), a Casa de Cultura de Itaguaí completa seu 6º ano de funcionamento, com atrações gratuitas para moradores e visitantes. Durante todo o dia, a partir das 10h, uma exposição de fotos ficará disponível, fazendo uma retrospectiva das ações desenvolvidas no prédio. Na parte da tarde, às 14h, haverá uma oficina de máscaras para Carnaval, aberta a toda comunidade. As crianças e jovens ainda poderão aproveitar das 10h às 15h, a Leitura na Estação, com contação de histórias diversas.

O evento relembra a criação da Casa de Cultura da cidade de Itaguaí, na Baixada Fluminense, no local onde ficava a extinta estação ferroviária do município, que completaria 100 anos em 2010. No espaço, são desenvolvidas atividades que estimulam o aprendizado e propagam a cultura local. Que o diga a diretora da unidade, Maria das Graças. Ela lembra como o número de frequentadores da Casa de Cultura dobrou nos últimos 6 anos. “Em 2006, foram realizados 9,8 mil atendimentos no local, já em 2011, esse número ultrapassou a marca de 21 mil”, comemora a diretora.

 

No Centro de Memória, estão localizados registros valiosos sobre a História de Itaguaí. A Biblioteca Municipal Machado de Assis, que também funciona no prédio, com um acervo de mais de 1,5 mil obras, atende diariamente diversas crianças e jovens do município para o empréstimo de exemplares. Também acontecem as oficinas e cursos de artesanatos, culinária, além de Iniciação à Informática e outros assuntos. A parte digital é desenvolvida pelo Telecentro comunitário, que também fica dentro do mesmo espaço.

Biblioteca Municipal Machado de Assis

A Casa de Cultura de Itaguaí é subordinada à Secretaria Municipal de Educação e Cultura e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Ismael Cavalcante, s/nº – Centro de Itaguaí. O telefone para contato é o (21) 2688-8460.

 

6.° Aniversário da Casa de Cultura de Itaguaí – 13 de fevereiro

Local: Rua Ismael Cavalcante, s/nº – Centro de Itaguaí

 

Exposição de Fotos – Retrospectiva

Abertura: 10h

Oficina de Máscaras – aberta à comunidade

Horário: A partir das 14h

Leitura na Estação – contação de histórias

Horário: Das 10h às 15h

1 comentário

  1. Olá ! Gostaria de saber se vocês tem algum livro ou registro que falasse sobre a família Sá Freire, Dn Miloca, pois gostaria de saber mas sobre a história. Aguardo ansioso uma resposta.

    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …