Home Notícias Cursos e Concursos Prefeitura de Itaguaí oferece curso gratuito de apresuntado para pescadores
Cursos e Concursos - Itaguaí - Notícias - 21 de agosto de 2012

Prefeitura de Itaguaí oferece curso gratuito de apresuntado para pescadores

A partir da próxima segunda-feira (27), a Prefeitura de Itaguaí abre as inscrições para o curso gratuito de beneficiamento de pescado, com técnicas para fazer apresuntado. Há 15 vagas disponíveis para pescadores da região. Essa será a primeira vez que o curso será oferecido na cidade e contará com a parceria da Emater de Duque de Caxias, que enviará um profissional para ensinar as técnicas do processamento. As aulas acontecerão no dia 11 de setembro, uma terça-feira, a partir das 9h.

 

Os cursos fazem parte de um processo de qualificação dos pescadores, iniciado em 2010. Os encontros são realizados no Centro de Capacitação em Beneficiamento de Pescado Nery Ignácio Coelho, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Semaap) de Itaguaí. Os alunos aprendem como fazer produtos usando como matéria-prima o pescado, geralmente linguiça, hambúrguer e outros derivados.

Para participar das aulas, Os interessados devem procurar a sede da Semaap, localizada na Estrada do Trapiche, s/nº, Centro de Itaguaí. Outras informações e inscrições pelo telefone (21) 2688-8633 ou (21) 2688-01548. O horário de funcionamento do órgão é das 8h30 às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …