Home Japeri Engenheiro Pedreira recebe obras de drenagem
Japeri - Meio Ambiente - Notícias - 17 de julho de 2011

Engenheiro Pedreira recebe obras de drenagem

A prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou as obras de drenagem em oito ruas do bairro Mucajá, no distrito de Engenheiro Pedreira. Na Estrada dos Alhos e na rua Borborema, já estão sendo colocadas as manilhas. A iniciativa também prevê pavimentação, totalizando 1.582 metros de asfalto.

A obra, que começou na segunda-feira, vai beneficiar as ruas Borborema, João Evangelista, Maracá, Imbuzeiro, Areias e trechos da rua Cambuquira, da Estrada dos Alhos e da Avenida Tambaú.

“Estávamos esperando estas obras há muito tempo. Agora, sabemos que, finalmente vamos ter a pavimentação destas ruas. Estou gostando de ver o trabalho do prefeito(Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor). Ele está fazendo obras em vários bairros”, comemorou Creusa Soares de Almeida, moradora da Estrada dos Alhos há cerca de 10 anos.

O bairro Mucajá também está recebendo obras de construção de rede de esgoto, drenagem e pavimentação nas ruas Marapendi, Guachupé, Anísio Antônio da Mota, Gurupi, Goiatá, Ibiraci e Macaé, totalizando 1.100 metros de asfalto.

A prefeitura de Japeri já investiu em obras nos bairros Santa Inês, Delamare, Bonfim (Morro da Caixa D’Água), Beira Rio, Amaralina, Nova Belém, Chacrinha, Teófilo Cunha, Vila Conceição, Francisco Russo, Santa Terezinha, Centro de Japeri, Cajuri, Primavera e São Jorge

 

 

Fonte: Portal R7

3 Comentários

  1. ainda falta mas iluminação publica, nas ruas transversais.
    tem muita ruas sem, iluminação.
    falta agua em algum lugares,falta empresas em japeri.
    as indusrias estão se instalando no parque industrial de queimados
    falta empenho da prefeitura.

  2. Santa Terezinha está uma MERD…!
    Basta cair uma chuva e ninguém consegue sair ou chegar em casa.
    À noite, na Estrada do Daniel depois da Granja e nas ruas adjacentes, Idosos não conseguem trafegar, pois não se enxerga nada. Meu pai que tem 67 anos mora na Rua São Paulo esquina com a Estrada do Daniel onde tem sítios e a situação lá é calamitosa. Já aconteceram quatro acidentes com ele em dois anos, e um deles o deixou internado por dois meses. Ele estava indo para casa de bicicleta e se acidentou por falta de iluminação na rua.
    Quando chove forte, carros não conseguem chegar até a residência dele.
    Se ele precisar de uma ambulância em dias de chuva, vai acabar morrendo, pois a mesma não vai conseguir chegar lá.
    Em fim, é um absurdo!
    Na conta de energia dele vem todo mês uma cobrança de R$ 8,00 de iluminação pública.
    Há um km da residência dele está sendo construída a autoestrada do ARCO METROPOLITANO DO RIO DE JANEIRO. Uma obra rica e gigantesca. Será que as autoridades responsáveis por essa obra juntamente com a Prefeitura de Japeri e as concessionárias de serviços da região não poderiam realizar uma obra de pavimentação e fornecimento de serviços no local e ruas adjacentes? São aproximadamente 8 km de estradas que resolveriam os problemas das pessoas que lá moram e traria um pouco de dignidade as essas pessoas. Afinal, 8 km de pavimentação não é nada para quem está construindo 145 km.
    Registro aqui a minha indignação e faço das minhas palavras um clamor dos quase 5000 moradores que estão sofrendo com esse descaso.

    A quem possa interessar, o endereço de referência é Estrada do Daniel, Rua São Paulo, próximo ao Bananal.

    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …