Home Japeri Japeri aplica vacina contra a febre aftosa e raiva
Japeri - Notícias - 23 de maio de 2012

Japeri aplica vacina contra a febre aftosa e raiva

A prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAGMA), está vacinando todo o rebanho bovino do município contra a febre aftosa. A primeira etapa da campanha tem término previsto para 31 de maio. A vacina é gratuita.

 

A vacina está sendo aplicada pelos técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A meta é vacinar cerca de oito mil cabeças de gado. Os técnicos também estão vacinando cavalos e bois contra a raiva.

 

“Estamos fazendo um cronograma, e todos os produtores do município serão beneficiados com as vacinas. Serão quatro mil cabeças de gado na primeira etapa e mais quatro na segunda etapa, que será em novembro. A campanha de raiva é anual e em dose única. Nosso objetivo é manter a boa qualidade sanitária do gado do município. Para isso, adquirimos todo o material necessário, e nossos próprios técnicos estão fazendo a aplicação das vacinas, tudo de graça. Este é mais um benefício que o governo municipal está concedendo ao produtor rural, que não precisará aumentar o custo de sua produção com a compra da vacina”, destacou a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Michele Oliveira.

 

Mais informações através do telefone 2664-5500, ou na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAGMA), na Estrada Ary Schiavo, 1000, bairro Santa Inês, distrito de Engenheiro Pedreira. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …