Home Japeri Japeri: Bicho preguiça invade quintal de morador
Japeri - Notícias - 28 de março de 2012

Japeri: Bicho preguiça invade quintal de morador

Profissionais da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAGMA) da prefeitura de Japeri resgataram um bicho preguiça nesta terça-feira (27/03). O animal invadiu o quintal de um morador do bairro Santa Amélia. Logo depois de receber os primeiros cuidados, o bicho preguiça foi encaminhado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

 

“Assim que recebemos a ligação do morador enviamos nossos profissionais para a captura e entramos em contato com o IBAMA para o encaminhamento do animal”, explicou a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Michele Oliveira.

 

Antes de ser encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/RJ) do IBAMA, que fica na Flona Mario Xavier, em Seropédica, o bicho preguiça passou por uma avaliação inicial da bióloga da SEMAGMA, Angélica Aguiar. “O animal apresentava alguns ferimentos na cabeça devido a ataque de algum outro animal, já que o mesmo estava fora do seu habitat natural, sendo enviado imediatamente para o CETAS para melhor avaliação”, informou Angelica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …