Home Japeri Japeri capacita profissionais da Educação Infantil
Japeri - Notícias - 9 de fevereiro de 2012

Japeri capacita profissionais da Educação Infantil

 

Profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Japeri participaram nesta quarta-feira (08/02) do primeiro encontro do ciclo de palestras do curso de formação continuada para Educação Infantil. Cerca de 100 profissionais, entre professores, agentes educadores e orientadores pedagógicos se reuniram no auditório da Escola Municipal Bernardino de Melo, no centro do distrito de Engenheiro Pedreira.

 

“Estas palestras fazem parte do programa de educação continuada para os profissionais da rede municipal de ensino, que será realizado até o final do ano. Queremos investir cada vez mais na formação de nossos profissionais”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Roberta Bailune.

 

A palestra para os profissionais da Educação Infantil foi realizada pela coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura, Fátima Reis. O tema foi “Educação Continuada para a Educação Infantil – Formando a sua Identidade”. “Até o final do ano serão dez cursos de formação continuada, tendo como base a Referência Curricular Nacional de Educação Infantil, do Ministério da Educação. Neste primeiro encontro abordamos a formação pedagógica e social do aluno, sob o eixo identidade e autonomia”, explicou Fátima Reis.

 

Formação para todos os profissionais

 

Para a realização do programa de educação continuada já foram realizados encontros com os orientadores educacionais no dia 3, e com os professores da Educação de Jovens e Adultos no dia 6. No dia 29 acontecerá curso de capacitação para os professores do 1º e 2º segmento.

 

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …