Home Japeri Japeri completa distribuição de 350 aparelhos de glicemia
Japeri - Notícias - 23 de maio de 2012

Japeri completa distribuição de 350 aparelhos de glicemia

A prefeitura de Japeri realizou a entrega de mais um lote de aparelhos para verificar glicose. Agora são 350 famílias beneficiadas. Na manhã desta terça-feira (22/05), 50 pacientes do programa de Hipertensão e Diabetes (Hiperdia) foram beneficiados. A distribuição aconteceu no Centro Cultural Municipal Luiz Eduardo Maron de Magalhães.

 

“É bom saber que através destes equipamentos as pessoas poderão ter um tratamento ainda melhor. Os glicosímetros vão facilitar e muito a vida de quem precisa. Na verdade estamos beneficiando famílias inteiras”, comentou o prefeito da cidade, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, que acompanhou a distribuição.

 

Para a dona de casa Maria das Graças Alves, de 62 anos, ganhar o aparelho foi uma surpresa. “Não sabia que Japeri tinha este tipo de programa. Meu filho de 40 anos toma insulina e por trabalhar o dia inteiro tem dificuldade para ir ao posto verificar a glicose. Agora vai ficar mais fácil controlar a dose de insulina necessária, durante o dia. Estou muito agradecida”, agradeceu a dona de casa.

 

“Ter o glicosímetro é um direito do paciente, mas poucos municípios fornecem. Aqui em Japeri a prefeitura se preocupa com a qualidade de vida dos moradores. São muitos os investimentos também na área da saúde”, explicou o secretário de Saúde, Fábio Stasiaki.

 

Os aparelhos foram adquiridos através de parceria entre a prefeitura e o governo federal. As pessoas que receberam o kit de Glicemia já são atendidas periodicamente na rede municipal e são usuários de insulina. “Através do glicosímetro o paciente tem mais informações e assim o tratamento pode ter menos complicações. Para o tratamento isso é muito importante. Quanto mais informações maiores as chances de traçar o perfil do paciente”, explicou a médica da UMEP, que cuida dos diabéticos, Beatriz Sá Rego.

 

Também participaram da distribuição de glicosímetros o vereador Kerly Gustavo, a secretária municipal de Educação e Cultura, Roberta Bailune, a coordenadora do programa HIPERDIA, Lucy Gomes, além dos profissionais da Secretaria de Saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …