Home Notícias Economia e Negócios Firjan implanta comissão intermunicipal em Magé
Economia e Negócios - Guapimirim - Magé - 1 de setembro de 2011

Firjan implanta comissão intermunicipal em Magé

O conselho de empresários irá pleitear melhorias para Magé e Guapimirim, começando pela qualificação da mão de obra

 

Nesta quarta feira, 31 de agosto, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro ( Firjan) implantou a “ Comissão Intermunicipal Firjan/ Cirj Magé e Guapimirim”. O grupo será formado por 25 empresas que juntas irão buscar melhorias para os municípios. Estiveram presentes na solenidade de inauguração o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira; o presidente da Representação Regional da Firjan na Baixada Área II, Silvio Carvalho; o coordenador da Comissão, Roberto Leverone; o prefeito de Magé, Nestor Vidal e o vice-prefeito de Guapimirim, Marco Aurélio Dias.

Segundo o presidente da Federação, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, a instalação da comissão intermunicipal visa impulsionar o desenvolvimento da região. “Esta área será afetada pelo Comperj que será um empreendimento petroquímico de grande porte e também pelo Arco Metropolitano que vai atrair novos investimentos para os municípios. Com isso, temos que qualificar a mão de obra local. Vamos ajudar a região”, afirmou Eduardo Eugenio.

E de acordo com o coordenador da comissão, Roberto Leverone, os empresários da região tem carências e necessidades e a união ajudará a encontrar as soluções. E para Mário Consonni da Atticon, além dos cursos, o grupo poderá ajudar em outras frentes. “Posteriormente, poderemos levar outras questões às autoridades”, disse o empresário que irá integrar a comissão.

O prefeito de Magé, Nestor Vidal, acredita que a comissão intermunicipal da Firjan irá restaurar a região e capacitar a juventude. Opinião partilhada por Marcos Aurélio Dias, vice-prefeito de Guapimirim, “nós temos uma grande carência quanto à qualificação de mão-de-obra. Acredito que resolvendo esse problema, nós começaremos a atrair novos investimentos para o município”.

Empresas como a Floc Indústria, a Essencis, a refrigerantes pakera, a Cibrapel e Med Laundry farão parte da Comissão Intermunicipal Firjan/Cirj Magé e Guapimirim. As reuniões acontecerão uma vez por mês no campus de Magé da Universidade Unigranrio.

 

Assessoria de Imprensa – Sistema Firjan
Representação Regional na Baixada Fluminense – Área II
www.firjan.org.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Pesquisa mostra que investimento inicial para abrir um e-commerce é de até R$ 1 mil

Levantamento da plataforma Loja Integrada entrevistou 1806 lojistas e traçou o perfil do m…