Home Magé Justiça flagra propaganda preconceituosa contra candidato a prefeito de Magé
Magé - Notícias - Política e Governo - Rio - 9 de julho de 2011

Justiça flagra propaganda preconceituosa contra candidato a prefeito de Magé

A três semanas das eleições para a Prefeitura de Magé, no dia 31, na Baixada Fluminense, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) flagraram nesta sexta-feira, propaganda preconceituosa contra um candidato que é membro da maçonaria local. Através de denúncia anônima, os agentes detiveram o motorista de um carro de som que fazia campanha em favor do candidato a prefeito Batata (PPS).

Na propaganda, o locutor atacava vários candidatos. Nestor Vidal Neto, candidato do PMDB, é insultado por ser maçom. “Ele diz ser do bem, mas é maçom e todos sabem quais são os pactos que envolvem a maçonaria. Não deixe que a corrente do mal continue acorrentando nosso município”, pregava o locutor, que dizia que Batata é batizado na primeira igreja congregacional de Magé.

A propaganda contra grupos sociais fere o artigo 243 do Código Eleitoral e prevê prisão de 2 a 5 anos, além de multa. Núbia Cozzolino e Rozan Gomes, eleitos em 2008, para os cargos de prefeito e de vice-prefeito, foram cassados no ano passado pela prática de abuso de poder político, econômico e utilização indevida dos meios de comunicação nas eleições.

 

 

Fonte: O Dia Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …