Home Magé Magé: Agricultura participa de visita técnica da UNIFESO
Magé - Notícias - 20 de abril de 2012

Magé: Agricultura participa de visita técnica da UNIFESO

A Secretária Municipal de Agricultura em parceria com o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) realizou visitas técnicas em fazendas e sítios com o objetivo de promover e conscientização da importância da sustentabilidade na produção rural, “atividade pioneira em Magé, que tem sido um dos focos para os quais estão sendo direcionados os esforços do órgão”, segundo Aloísio Sturm, secretário da pasta.

Professores da Unifeso, José Luiz Natal Chaves e Maurício Carvalho Santiago, também participaram da visita com uma turma de estudantes do curso de Medicina Veterinária. Receberam as visitas o sítio Nei Ouriques, a Fazenda Cabo Frio que realiza produção de peixes em tanque e rede para comercialização, e as Fazendas Consorciadas especializada em produção de gado e biodigestor, localizadas nos municípios de Magé e Guapimirim.
No evento houve debate com os alunos sobre a produção rural responsável com o meio ambiente  também observar os efeitos como os processos de erosão, rios e lagos assoreados, e partir daí aprender sobre técnicas de conservação e recuperação do solo de acordo com suas necessidades e a promoção de humanização na produção e bem-estar animal na pecuária. Além da qualificação de mão-de-obra rural e manipulação de pastagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …