Home Magé Magé: Governo Municipal veta garrafas de vidro e veículos com som alto no carnaval
Magé - Notícias - 5 de fevereiro de 2013

Magé: Governo Municipal veta garrafas de vidro e veículos com som alto no carnaval

Com o objetivo de proporcionar um período de festas tranquilo, o governo municipal vetou através dos Decretos 2818/2013 e 2819/2013 que proíbem a comercialização, distribuição e guarda de bebidas em recipientes de vidro e a utilização de som em quiosques e veículos parados. O decreto publicado no Boletim Informativo Oficial entrou em vigor às 17 horas do dia 1º de fevereiro, e deverá ser respeitado até o meio-dia da Quarta-feira de Cinzas (13).

Para diminuir os riscos de acidentes e oferecer mais segurança aos foliões mageenses e aos visitantes que escolheram Magé para o carnaval, a Prefeitura quer evitar que vasilhames e copos ofereçam perigo. E para normalizar o uso dos equipamentos de som, o governo municipal não permitirá que veículos particulares mantenham o som ligado, para que seja mantida a ordem, e o município tenha uma festa organizada.

“Queremos evitar a utilização do som de forma indevida que tem levado à reclamação de muitos cidadãos mageenses, principalmente pelo excesso de barulho durante a madrugada. Magé precisa caminhar em defesa dos direitos dos cidadãos, e existem várias leis em Magé que não observamos o seu cumprimento. Queremos proteger o mageense e pretendemos gradativamente colocar Magé dentro de uma normalidade social, em que se respeite o vizinho, que respeite os habitantes da cidade. E tudo o que agride esses direitos deve ser proibido pelas autoridades e principalmente pela gestão municipal”, explicou o prefeito, Nestor Vidal.

O decreto afirma que a fiscalização deverá ser realizada pelas Secretarias Municipais de Serviços Públicos, de Fazenda e de Segurança Pública, auxiliados por autoridades policiais e pela Guarda Municipal para que sejam cumpridos todos os itens. Em caso de descumprimento, os produtos serão apreendidos e só poderão ser liberados a partir do dia 18 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …