Home Magé Magé: Novo CRAS é inaugurado em Vila Nova
Magé - Notícias - 6 de julho de 2012

Magé: Novo CRAS é inaugurado em Vila Nova

Foi inaugurado ontem,5 de julho, pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro de Vila Nova, em Magé.  O CRAS Vila Nova visa atender aos 27 bairros do 1º distrito. O prefeito Nestor Vidal participou da cerimônia de inauguração juntamente com o secretário de Serviços Públicos, Crézio Santiago, a secretária de Educação, Sandra Brito, o secretário de Governo, Luiz Antônio, a secretária de Assistência Social, Selma Vidal e o chefe da Defesa Civil Gilber Câmara.

O CRAS é o lugar de convergência de diferentes ações e não se limita a um programa apenas, em parceria com o Bolsa Família o centro integra o Programa de Atenção Integral a Família, o PAIF, e também do Benefício de Prestação Continuada, além dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos.

 

“O CRAS é uma maneira de introduzir e dar cidadania as famílias que o integram, através do fortalecimento dos vínculos, ensinando como lidar, como tratar de parentes com deficiência, idosos, gestantes, entre muitos outros. Aqui nós garantimos a cidadania, damos informação e ajudamos na emancipação do cidadão”, explicou Luidia Duncan, assistente social.

Michelli Silveira é psicóloga e coordenadora do CRAS Magé, e conta como o trabalho é desenvolvido dentro da unidade. “Hoje nós trabalhamos com duas assistentes sociais e uma psicóloga, além de uma educadora especialista em trabalhar com crianças que sofriam com a exploração do trabalho infantil. Nós aqui damos apoio a essas famílias que necessitam de cuidados, assim como idosos, dos grupos de convivência que praticam ginástica aqui perto, além do acompanhamento com as gestantes”, afirmou a coordenadora.

Adelaide Muniz de Castro, é moradora do município e fez questão de ir pessoalmente ver a inauguração do novo CRAS. “Isso era abandonado, era muito triste chegar aqui e ter que esperar horas por um atendimento, todos que recebiam o benefício eram cartas marcadas, pessoas que não precisam eram contempladas, agora vejo que que ele se tornou um lugar sério e digno da população”, desabafou Adelaide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …