Home Magé Magé: Órgãos embargam obra irregular em Mauá
Magé - Notícias - 2 de julho de 2012

Magé: Órgãos embargam obra irregular em Mauá

Agentes da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente notificaram os envolvidos na retirada ilegal de barro em São Francisco, bairro localizado em Mauá, 5º distrito de Magé. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira, 2, e também contou o auxílio da Guarda Florestal.

O ponto onde o barro havia sido movimentado está localizado à margem da Estrada São Francisco e no alto do morro há residência com moradores, que contrataram uma pessoa para realizar o serviço com uma máquina retroescavadeira. A obra foi embargada assim que ocorreu o flagrante, mesmo com o equipamento parado após apresentar defeito.

 

A alegação do responsável pelo imóvel é que o material estava sendo retirado para a construção de um muro de contenção e de uma garagem, e que desconhecia a necessidade de informar à Prefeitura sobre a obra. O dono da retroescavadeira já havia sido notificado por conta da mesma ação em outras operações de Fiscais do Meio Ambiente.

Tanto o dono da casa quanto o proprietário da máquina foram notificados pela Defesa Civil e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) por conta dos riscos de deslizamento e danos ao ambiente. Para dar continuidade à obra com segurança, o fiscal da SMMA, Nelson Barroso, explicou que a família que reside no local deve regularizar a obra apresentando a documentação do imóvel e do planejamento da intervenção, devidamente assinado por um engenheiro responsável. O mesmo procedimento deve ser realizado para licenciar a construção perante à Defesa Civil, conforme esclareceu o diretor operacional do órgão, Tenente BM Carlos Henrique Chimer.

A Guarda Florestal também esteve no local e constatou a ação, resultando na apreensão da retroescavadeira, que ainda apresentava más condições de funcionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …