Home Magé Magé: Secretaria do Meio Ambiente apreendeu máquinas que retiravam barro ilegalmente
Magé - Meio Ambiente - Notícias - 3 de fevereiro de 2012

Magé: Secretaria do Meio Ambiente apreendeu máquinas que retiravam barro ilegalmente

A Secretaria de Meio Ambiente, realizou hoje a apreensão de um caminhão e uma retroescavadeira no bairro Recanto Boa Vista, em Mauá. Já é a segunda vez que a secretaria recebe a denúncia de que naquela região haveria extração de barro ilegal. Os fiscais que estavam presentes no local fizeram o auto de apreensão e levaram os veículos para o depósito municipal.

O proprietário das máquinas foi autuado na Lei Municipal 1743/2006, no Art. 94 por causar dano ao meio ambiente, pela retirada e movimentação irregular de resíduos, que resulta em um crime ambiental e a multa pode variar entre mil a um milhão de reais.

 

O responsável pelos veículos que é reincidente no crime contra o meio ambiente,  ainda não apresentou nenhuma documentação, tanto pessoal quanto das máquinas apreendidas. Pela área avaliada, estima-se que já foi retirado mais de 300 metros cúbicos de barro. A retirada ilegal, além de ser um crime ambiental, colocava em risco a vida dos moradores que habitam próximo ao morro que estava sendo devastado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …