Home Magé Município de Magé (RJ) elegerá novo prefeito dia 17 de julho
Magé - Notícias - Política e Governo - 16 de junho de 2011

Município de Magé (RJ) elegerá novo prefeito dia 17 de julho

O município de Magé, no Rio, realizará eleições para prefeito e vice no dia 17 de julho. O novo pleito, definido pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral), terá de ocorrer devido à cassação dos candidatos eleitos em 2008, a prefeita Núbia Cozzolino (PMDB) e o vice Rozan Gomes da Silva (PSL). Eles não poderão participar das eleições do dia 17.

Em setembro de 2009, a Justiça determinou o afastamento de Núbia, acusada, pelo Ministério Público, de formação de quadrilha e peculato em razão de supostas fraudes na folha de pagamento do município e em licitações na compra de uniformes escolares.

Os partidos têm de hoje (14) até quinta-feira (16) para realizar as convenções que definirão os candidatos, que devem ser registrados até as 19h do dia 17. Caso exerçam cargos públicos, os candidatos escolhidos têm 24 horas para a desincompatibilização.

JUSTIÇA ELEITORAL

Em março de 2009, a Justiça Eleitoral cassou o registro e o diploma de Núbia por “uso indevido de meio de comunicação”. Em setembro do ano passado, o TRE-RJ manteve a decisão.

Segundo o TRE-RJ, nas eleições de 2008, Núbia teria distribuído 50 mil exemplares de um jornal em que criticava sua concorrente no pleito, Narriman Zito (PRB), com manchetes como: “rainha do superfaturamento” e “isso sim é corrupção”.

Núbia também foi condenada pelo envolvimento de funcionárias da prefeitura na distribuição do jornal em horário de expediente e pela distribuição de 5.000 panfletos sobre um programa social da prefeitura suspenso pelo Ministério Público Eleitoral.

A 110ª Zona Eleitoral decretou sua inelegibilidade por três anos e imputou-lhe multa no valor de R$ 106.410.

O atual prefeito de Magé, Anderson Cozzolino, é irmão de Núbia.

Fonte: Agência de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …