Home Magé Secretaria de Meio Ambiente de Magé realiza capacitação de jovens monitores ambientais
Magé - Notícias - 9 de abril de 2012

Secretaria de Meio Ambiente de Magé realiza capacitação de jovens monitores ambientais

Dando continuidade ao Projeto Roncador Volta a Sonhar, que tem o objetivo de sensibilizar a comunidade de Santo Aleixo a cuidar do meio ambiente, começou nesta segunda-feira, 2 de abril, a realizar palestras nas escolas para utilizar o espaço escolar como referência de conscientização.

Alunos do 7°, 8° e 9° anos, da Escola Municipal Ivanir da Silva Gago na Praça de Andorinhas, estão participando de três dias de palestras com o Biólogo e Educador Ambiental Leandro Vidal da Secretaria de Meio Ambiente e com profissionais das secretarias de agricultura, educação, e da Associação Mageense de Meio Ambiente. A capacitação oferecerá aos alunos treinamento áudio visual, disposição de materiais, cartilhas, e realização de dinâmicas.

 

A capacitação dos jovens monitores ambientais será encerrada com um workshop, e a previsão é de que o projeto contemple outras escolas do 2° distrito (Santo Aleixo) com o mesmo tema. E depois todo o município, mas com o tema voltado para a temática que abrange o distrito.

O encerramento do curso contou com a presença do Secretário de Meio Ambiente Cláudio Cosentino e do prefeito Nestor Vidal. O prefeito assistiu a uma apresentação e comentou sobre a importância do projeto. “Não podemos perder esse rio. Estamos trabalhando em muitos aspectos hoje e um deles é pelo futuro de vocês, e pelos seus filhos. Santo Aleixo deve se tornar um distrito de proteção ambiental, por isso estamos começando com a luta contra a poluição ao meio ambiente e vocês serão os nossos grandes ficais”, disse Nestor.

O secretário Cláudio falou com os alunos sobre a participação deles no projeto. “O progresso já foi sinônimo de poluição, e hoje sentimos o impacto e as consequências disso. Queremos estar com vocês, e esperamos que nos ajudem a resgatar o meio ambiente e trazer a comunidade para participar também. Vocês são as sementes que estão sendo plantadas agora, e o respeito pelo meio ambiente começa dentro da nossa casa”, afirmou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …