Home Mesquita Defesa Civil recolhe filhote de tamanduá em Mesquita
Mesquita - Notícias - 18 de fevereiro de 2013

Defesa Civil recolhe filhote de tamanduá em Mesquita

tamanduáAgentes da Defesa Civil de Mesquita recolheram, nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, um filhote de Tamanduá Mirim apanhado por moradores na Rua do Tesouro, no bairro Santa Teresinha. O animal, que estava preso em uma gaiola, foi levado pelos agentes para a base da Defesa Civil e logo em seguida encaminhado para a Casa Verde, órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde foi avaliado por uma médica veterinária.

 

“Ele não apresenta ferimentos ou fraturas. Vamos encaminhá-lo para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Seropédica, para que passe por um período de quarentena antes de ser novamente solto na natureza”, explicou a veterinária Mariza Beatriz Rocha, informando que o tamanduá está desidratado e com infestação por carrapatos e terá que ser tratado antes da soltura.

 

Segundo o diretor da Defesa Civil de Mesquita, Diego Pereira, é comum o aparecimento de animais silvestres em alguns bairros do município, como Coréia e Santa Teresinha, devido à proximidade com áreas remanescentes de Mata Atlântica. “Vamos aguardar a completa recuperação até que o tamanduá possa voltar ao seu habitat”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …