Home Mesquita Guarda Municipal de Mesquita e PM localizam criança desaparecida
Mesquita - Notícias - 9 de novembro de 2012

Guarda Municipal de Mesquita e PM localizam criança desaparecida

Uma ação em conjunto entre agentes da Guarda Municipal de Mesquita e da Polícia Militar (20º BPM) conseguiu localizar o menino Lucas Azevedo Souza de Araújo, de 9 anos, que havia desaparecido no último dia 7, em Nilópolis. Segundo os pais da criança, o garoto, que tem problemas neurológicos, estava com a mãe, Luciene Azevedo Souza de Araujo, no Centro de Nilópolis, quando por volta das 12h, largou a mão da mãe e saiu correu sem rumo.

A mãe contou à polícia que ainda tentou correr atrás do filho, sem sucesso. “Foi desesperador. Ele saiu correndo de repente. Liguei para o pai dele que acionou a Guarda Municipal de Mesquita e a polícia. Se não fosse o trabalho rápido desses agentes nem sei o que poderia ter acontecido. Graças a Deus tudo acabou bem”, disse a mãe.  

De acordo com os policiais, o menino foi localizado horas depois em frente à Praça Santos Dumont, em Nova Iguaçu, depois de correr cerca de seis quilômetros. A localização só foi possível graças à uma das câmeras de segurança de uma loja de materiais de construção de Nilópolis que registrou a criança correndo em direção a Mesquita.

O reencontro com a família, moradores de Japeri, aconteceu na Prefeitura de Mesquita. “Com a ajuda dos agentes da guarda de Mesquita procurei por todas as ruas de Nilópolis e Mesquita até que polícia recebeu a denúncia de uma criança perdida próximo ao parque de diversão. Foi um alívio reencontrar meu filho com segurança”, disse emocionado o pai, Ricardo Levi Souza de Araujo, ressaltando. “O empenho dos policiais, dos agentes da Guarda Municipal e o gesto solidário das pessoas com o meu filho foram fundamentais. Meu filho tem dificuldade de se comunicar com as pessoas, passa por tratamento há muitos anos e esse poderia ser um grande obstáculo para sua localização”,declarou.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …