Home Mesquita Hospital da Mãe foi inaugurado hoje em Mesquita
Mesquita - Notícias - 14 de junho de 2012

Hospital da Mãe foi inaugurado hoje em Mesquita

Na manhã do dia 14 de junho, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acompanhado de demais autoridades, inaugurou o Hospital da Mãe de Mesquita, que ampliará o  atendimento às gestantes locais e de toda a Baixada Fluminense.

Esteve presente no Evento o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o Vice-Governador e Coordenador Executivo dos Projetos e Obras de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando de Souza Pezão; o Secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes; além do Prefeito de Mesquita, Artur Messias; seu Vice, Paulinho Paixão; o Bispo de Nova Iguaçu Dom Luciano Bergamin, secretários municipais e de cidades vizinhas, e o grande público.

A Unidade vai funcionar com ambulatório de atendimento pré-natal e maternidade para partos de baixa e média complexidade. Serão 70 leitos de internação, oito leitos de UTI Neonatal, 12 salas de Pré-Parto e Parto – PPP, além de leitos de recuperação pós-anestesia, assistência a recém-nascidos, e centros cirúrgicos, ampliando a assistência Neonatal. Foram investidos R$ 23 milhões em obras e equipamentos, segundo Sérgio Cabral. Após a inauguração do Hospital Estadual da Mãe – Unidade Mesquita e a Clínica Estadual da Mãe – Cássia Valéria Marques Furtado, o Governador confirmou que no próximo dia 09 de julho será inaugurada a UPA 24h de Mesquita, mais uma grande conquista para os moradores da Cidade.

A professora de Educação Física, nascida e criada em Mesquita, que passou uma temporada no Nordeste e retornou ao Rio para ter seu filho ao lado da família, afirmou que ficou emocionada com tudo que viu. “Nunca imaginei que teria um espaço como esse aqui na minha Cidade. Não vi até hoje nada parecido.”

O Hospital tem como foco o acompanhamento completo das mães, do pré-natal ao parto. A presidente da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro, Vera Fonseca, esteve conhecendo a Unidade e ficou impressionada com as instalações. “Vai ser bom para a população e para nós médicos, pois teremos boas condições para o trabalho. O que está sendo feito aqui é o verdadeiro conceito de parto humanizado.

O Hospital da Mãe de Mesquita fica localizado na Rua Dr. Carvalhães, 400, esquina com a Rua Meriti (altura do nº 2144 da Avenida Coelho da Rocha), em Rocha Sobrinho.

1 comentário

  1. Muito bonito o espaço, as instalações do hospital, maquinário, dinheiro empregado…mas me respondam por favor: como foram selecionados os profissionais de enfermagem para este hospital? será que alguém sabve informar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …