Home Mesquita Inaugurada há uma semana UPA 24h de Mesquita já apresenta problemas
Mesquita - Notícias - 17 de julho de 2012

Inaugurada há uma semana UPA 24h de Mesquita já apresenta problemas

Inaugurada há uma semana, a Unidade de Pronto Atendimento de Mesquita já apresenta os mesmos problemas das demais Unidades. Esta semana, pacientes reclamaram da falta de atendimento, falta de médicos e superlotação da Unidade.  As mães que aguardavam atendimentos para os filhos relataram que só havia um pediatra e um clínico-geral atendendo os pacientes, que eram muitos.

 

Unidade também já enfrenta uma polêmica. É a primeira a implementar microchips nos jalecos dos profissionais da saúde, com o fim de monitorar a permanência dos mesmos dentro da Unidade.

 

A Proposta do aparelho é além de garantir que o profissional que registrou sua presença no ponto biométrico esteja efetivamente dentro da UPA, o modelo com os microchips também permite uma garantia maior do respeito aos protocolos de higiene a fim de evitar infecções e contaminações nos materiais de saúde. Ou seja, o profissional que sair da unidade, deve retirar o seu jaleco.

– Aqui em Mesquita são três saídas e cada uma tem uma antena para leitura do software. Se um profissional quiser sair com o jaleco, ele acusa, apita pra alertá-lo que não deve fazer – explica o diretor-presidente da Organização Social Instituto Data Rio, Luis Roberto.

A tecnologia deve ser estendida em breve às UPAs de Queimados, Nova Iguaçu I e II, que serão administradas pela mesma OS.

A implementação dos Microchips divide opiniões. Alguns acreditam em alguma melhora no Sistema de saúde, enquanto outros duvidam que isso mudará alguma coisa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …