Home Mesquita Mesquita apoia a criação de grêmios
Mesquita - Notícias - 21 de maio de 2013

Mesquita apoia a criação de grêmios

A Prefeitura de Mesquita, por meio das secretarias municipais de Educação (Semed) e Mobilização Social e Integração Governamental (Semosig) e pela Coordenadoria de Juventude (Conjuv), realizou na manhã desta terça-feira, 21 de maio, na Escola Municipal Ernesto Che Guevara, na Chatuba, o I Encontro Estudantil para a organização dos grêmios escolares.

O encontro contou com a participação do Defensor Público Antônio Carlos, da subsecretária de Educação Áurea Lobo, do coordenador da Juventude Paulo Vitor, do diretor da União Brasileira dos Estudantes e presidente da União Estadual dos Estudantes Secundaristas, Gabriel Lopes, da gerente dos Conselhos, Silma Cléris e do estudante da UERJ e membro da Conjuv Rodrigo Vinco. O objetivo do evento é criar um grêmio que represente os interesses dos estudantes na escola. “Essa iniciativa permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade”, palavras de Gabriel Lopes, diretor da União Brasileira de Estudantes.

Representantes das escolas Deoclécio Dias Machado Filho e Ernesto Che Guevara lotaram a quadra de esportes da unidade escolar para participarem do evento. Aproximadamente 150 alunos estiveram presentes no primeiro encontro estudantil de Mesquita. “Entendemos que esta Educação precisa construir cidadãos críticos e participativos, conhecedores de seus direitos e deveres”, afirmou a subsecretária Áurea Lobo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …