Home Mesquita Mesquita apresenta Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres
Mesquita - Notícias - 29 de janeiro de 2014

Mesquita apresenta Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Mesquita, subordinada à secretaria de Mobilização Social e Direitos Humanos, apresentou oficialmente as conselheiras da entidade nesta terça-feira, dia 28. A cerimônia de posse aconteceu no auditório Zelito Viana, no Centro, e teve a participação de diversas autoridades municipais e estaduais, além integrantes da sociedade civil.

 

O Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres é formado por oito integrantes: quatro indicadas pelo poder público e a outra parte escolhida pela sociedade civil organizada, através da eleição. “A partir de agora, temos um fórum para discutir políticas e ações para nossas vidas. O prefeito apoia e reconhece o nosso trabalho”, ressaltou Jânia Bizarelli, presidente do novo Conselho.

 

Também nesta terça-feira, a secretaria de Mobilização Social e Direitos Humanos realizou ação social no Paço Municipal. Foram oferecidos diversos serviços gratuitos, entre eles: atendimento de delegadas da Baixada; aferição de pressão arterial e teste de glicose; encaminhamento de jovens para cursos de capacitação e vagas de emprego. Houve ainda distribuição de preservativos, e cartilhas educativas sobre doenças sexualmente transmissíveis e direitos dos portadores de doenças raras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …