Home Mesquita Mesquita: Coleta seletiva cresce no município
Mesquita - Notícias - 29 de janeiro de 2014

Mesquita: Coleta seletiva cresce no município

unnamed (2)

A secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mesquita (Semuam) tem realizado um trabalho de conscientização e educação ambiental em todo o município para contribuir com a preservação e evitar enchentes. Com ações como a Coleta Seletiva, a equipe da Semuam ensina a importância de separar o lixo, que é fonte de renda dos catadores.

 

Só no ano passado, foram coletados cerca de 573 toneladas de resíduos recicláveis. Existem quatro galpões compostos de uma cooperativa e quatro associações, com cerca de 50 catadores ao todo. Cada cooperativa possui um grupo de dez pessoas que realizam a coleta por áreas, com separação de plástico, papel, papelão, pet, lata, vidro, óleo de cozinha e eletro domésticos em geral, nas residências, três vezes por semana.

A meta é aumentar o número de participantes da Coleta Seletiva, criando uma consciência ambiental, além de divulgar a existência do Ecoponto, que fica na Avenida Baronesa de Mesquita, em frente ao Jardim da Saudade, bairro Cosmorama. A Semuam pede para que a população colabore e faz ações constantes sobre a importância de separar o material reciclável. Para saber se a coleta seletiva passa no seu bairro, o atendimento da secretaria é feito pelo telefone 2696-1065.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …