Home Mesquita Mesquita: Inscrições abertas para o programa Brasil alfabetizado
Mesquita - Notícias - 2 de abril de 2012

Mesquita: Inscrições abertas para o programa Brasil alfabetizado

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED está com inscrições abertas, até o mês de maio, para alfabetizandos e alfabetizadores nos cursos oferecidos pelo Programa Brasil Alfabetizado. No total são 473 vagas disponíveis.

O Programa oferece 450 vagas para os alfabetizandos, e as inscrições são realizadas nas 10 Unidades Escolares Municipais que possuem a Educação de Jovens e Adultos – EJA. Para os alfabetizadores, serão 23 vagas disponíveis, e as inscrições serão feitas, exclusivamente na SEMED, através da Gerência de Educação de Jovens e Adultos.

O Projeto que contribui para o letramento da população, luta pelo fim do analfabetismo, possibiltando a inclusão das mesmas na sociedade. Após a conclusão do Curso, os alfabetizandos serão orientados e estimulados a continuar com os estudos na Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Mesquita.

Segundo a gestora do Programa Brasil Alfabetizado – PBA de Mesquita, professora Elisângela Bernardes, o Projeto possui o intuito de alfabetizar jovens, a partir de 15 anos, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de concluir a série – Educação Básica, na idade adequada. “Com essa ação, estaremos resgatando o direito de estudar que muitas pessoas não tiveram ao longo da vida”. De acordo com o Censo de 2010, o município de Mesquita possui 4.495 pessoas, maiores de 15 anos de idade, não alfabetizadas. A importância do Programa possibilita que essas pessoas não alfabetizadas retornem aos estudos.

As escolas municipais que possuem a Educação de Jovens e Adultos – EJA são: Presidente Castelo Branco (em Rocha Sobrinho), Professor Quirino (em Santo Elias), Vereador Américo dos Santos (em Bando de Areia), Dr. Deoclécio Dias Machado Filho (em Cosmorama), Expedito Miguel (em Vila Emil), Governador Roberto Silveira (em Edson Passos), Dr. Manoel Reis (em Edson Passos), Machado de Assis (em Santa Terezinha), Rotariano Arthur Silva (no Centro) e Professor Marcos Gil ( no Centro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …