Home Mesquita Mesquita investe no acompanhamento escolar
Mesquita - Notícias - 3 de abril de 2013

Mesquita investe no acompanhamento escolar

educaçãoAcompanhar a vida escolar dos filhos é participar da educação recebida por eles. A secretaria de Educação de Mesquita (Semed), por meio da Gerência dos Conselhos Escolares, realizou na manhã dessa terça-feira, 3 de abril, um encontro com os conselheiros escolares municipais de 10 unidades da rede de ensino. A reunião aconteceu na Escola Municipal Machado de Assis, na Avenida União, 543, em Santa Terezinha.

O objetivo foi realizar a formação dos conselheiros, traçar pontos de partida e construir propostas para nortear e sanar os problemas nas escolas. Escutar os pais, os professores e os próprios alunos ajuda o conselho a melhorar os resultados das escolas, além de oferecer apoio aos gestores; atuando como corresponsáveis pelo aprendizado, a qualidade de educação e a formação dos alunos.

Os próximos encontros acontecerão nos dias 9 e 16 de abril, respectivamente, nas unidades, Professor Quirino (Santo Elias) e Lourdes Ferreira de Campos (Alto Uruguai). O Conselho Escolar é um órgão deliberativo formado em cada unidade, composto por professores, alunos, gestores e apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …