Home Notícias Arte e Cultura Mesquita investe no projeto Toque e se toque
Arte e Cultura - Mesquita - 21 de março de 2013

Mesquita investe no projeto Toque e se toque

Projeto Toque e se Toque.editado

Coral mesquitense realiza apresentações em Botafogo e na Tijuca

 

A música ganha espaço em Mesquita. Os alunos do coral Canto e Voz Sabiá realizaram, durante o mês de março, apresentações pelo Rio de Janeiro, como parte do projeto Toque e se toque, desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ), em parceria com a secretaria de Educação do município (Semed).

 

Nos dias 9 e 16 de março, os alunos do projeto cantaram e emocionaram na IV Semana do Cérebro, cujo tema foi “São tantas emoções… O cérebro sobre a perspectiva da arte, ciência e cultura”. O evento aconteceu no Espaço Ciência Viva, na Avenida Heitor Beltrão, 321, Tijuca e na Casa da Ciência da UFRJ, na Rua Lauro Müller, 3, em Botafogo. Foram 40 alunos, entre crianças e adultos, que, durante o evento, encantaram os presentes com as canções de Luís Gonzaga e, em homenagem a Semana, a música Cérebro Eletrônico, de Gilberto Gil.

 

O projeto, coordenado pelos professores Alice Ramos Sena, Rodrigo Russano e pela gerência de Projetos Especiais da Semed, Gabriel Lima e Cíntia Pereira, funciona no município, desde 2006, na Escola Municipal Dr. Deoclécio Dias Machado Filho, na Rua Carlos Frahia 101, Cosmorama, todos os sábados, entre 9h e 13h. As aulas são ministradas para alunos da rede e para a população. Segundo Gabriel, o projeto atende a cerca de 100 pessoas, distribuídas em vários segmentos: aulas de violão, cavaquinho, percussão, flauta doce e trabalho vocal. Além de receberam alimentação, os alunos são contemplados com o transporte gratuito cedido pela prefeitura, que busca cada aluno em um ponto específico próximo a sua residência e, após as aulas, os retornam para o mesmo ponto. Os interessados em fazer parte do projeto devem se dirigir a unidade, apenas aos sábados, para realizar sua inscrição. Caso não haja vagas disponíveis, a ideia é abrir novas turmas futuramente.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Inscrições abertas para curso de Agente Mirim

Para fazer parte da 20º turma jovem precisa ter entre 13 e 16 anos e estar matriculado na …