Home Mesquita Mesquita lança projeto para valorização da mulher
Mesquita - Notícias - Saúde e Bem-estar - 13 de março de 2013

Mesquita lança projeto para valorização da mulher

projeto valorizaçãoA Prefeitura de Mesquita lança na quinta-feira, 21 de março, uma exposição de fotografias do Projeto Transformação, com imagens de mulheres negras, funcionárias da rede de ensino, fotografadas pelas lentes dos celulares dos próprios alunos. O foco são as mulheres das áreas de apoio, como cozinha e limpeza, e também, as que trabalham na coleta seletiva. O evento será realizado na sala de cinema Zelito Viana, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, 120, no Centro.

 

A mostra tem como objetivo dar maior relevância ao protagonismo social das mulheres do município, retratando o lado trabalhador, com elas sendo fotografadas de uniformes, e o lado mulher, maquiadas e arrumadas pelas próprias estudantes. Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Rotariano Arthur Silva foram os primeiros a participar do projeto. Na segunda-feira, 11 de março, a auxiliar de merenda Rejane Teixeira, foi a funcionária escolhida para ser maquiada e clicada pelos alunos. As demais unidades participantes são as escolas municipais Governador Roberto Silveira, Irena Sendler, Dr. Deoclécio Dias Machado Filho, Machado de Assis e Vereador Américo dos Santos.

 

A divulgação será realizada por banners espalhados pela cidade com as fotos das modelos. Depois, elas farão parte de uma exposição itinerante pelas escolas participantes. A iniciativa é da secretaria de Mobilização Social e Integração Governamental, através da coordenadoria de Igualdade Racial, em parceria com as secretarias de Educação e Meio Ambiente do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …