Home Notícias Cidadania Mesquita promove Campanha para Atualização de Vacinas
Cidadania - Mesquita - Notícias - 13 de agosto de 2012

Mesquita promove Campanha para Atualização de Vacinas

Seguindo o calendário vacinal do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS dará início no dia 18 de agosto, das 8h às 17h, à Campanha de Atualização do Cartão de Vacinas de Crianças, em todas as Unidades de Saúde de Mesquita.

Todas as crianças menores de 05 anos de idade deverão ser levadas a um posto de vacinação para avaliação criteriosa das cadernetas de saúde, atualizando o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação, para obtenção dos objetivos específicos da Campanha que são: aumentar as coberturas vacinais para atingir a meta adequada; melhorar a homogeneidade das coberturas vacinais nos municípios; manter a eliminação do sarampo e da poliomielite; intensificar as ações de imunização para a administração do reforço das vacinas de poliomielite e DTP, e da 2ª dose da tríplice viral; e reduzir a incidência das doenças imunopreveníveis. A Campanha segue até o dia 24 de agosto.

Crianças portadoras de infecções agudas, com febre acima de 38° C, não devem ser vacinadas. Os pais ou responsáveis devem levar a Caderneta de Vacinação, mas a falta dela não impede a participação na Campanha. Em Mesquita, estarão funcionando 22 Postos de Vacinação, no dia 18 de agosto, das 8h às 17h. Para visualizar a relação clique AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …