Home Mesquita Mesquita promove forúm de acessibilidade e oferece vagas de trabalho
Mesquita - Notícias - 23 de março de 2012

Mesquita promove forúm de acessibilidade e oferece vagas de trabalho

A Prefeitura de Mesquita através da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coderf) e o Departamento de Gestão de Oportunidades Econômicas e Sociais, órgãos ligados, respectivamente as Secretarias de Municipais de Mobilização Social e Integração Governamental (Semosig) e Assistência Social e Trabalho (Semas), promoveu hoje (23) o 1º Forúm “Empregabilidade em Movimento”. Realizado no auditório Apolino de Carvalho, no Bairro Rocha Sobrinho, o evento reuniu candidatos de diversas idades, parte deles pessoas com algum tipo de deficiência, em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Promovido em parceria com a empresa Simetria RH, o encontro, que faz parte do programa “Mesquita mais Acessível”, desenvolvido pela Cordef, foi realizado em duas etapas (manhã e tarde), e teve o objetivo de capacitar a população acima de 16 anos na orientação profissional.

Na ocasião,  participantes puderam ouvir palestras sobre como elaborar um currículo, lei trabalhista, além de dicas para ter sucesso em entrevistas de trabalho, dinâmicas em grupos e a importância do marketing pessoal.

Queremos levar ao candidato, seja ele com deficiência física ou não, a oportunidade de vagas de emprego e também prepará-los para as possíveis entrevistas. Não basta apenas ter um bom currículo. É fundamental para quem buscar um trabalho saber se portar diante de uma entrevista. Sendo assim a Simetria realiza palestras em toda Região Metropolitana através do projeto de responsabilidade social chamado de “Simetria pelo Rio”, garante a coordenadora do programa, Simone Souza.

 

Durante o forúm os participantes puderam ainda se cadastrar para as mais de 300 vagas que estão sendo oferecidas pela Simetria, 100 delas reservadas apenas para pessoas com deficiência. Os salários variam entre R$ 545 até R$ 1.700. Em busca do primeiro emprego, Bruno Emanoel Pereira da Silva, de 21 anos, viu no projeto a oportunidade que faltava. “Por ser deficiente encontro muitas dificuldades de ser aceito no mercado de trabalho e sofro rejeição. Quando é criada uma oportunidade como essa temos que aproveitar ao máximo. Estou confiante de que posso e tenho condições de ocupar uma dessas vagas”, anima-se Bruno.

 

Para quem não participou do forúm, o cadastro para o preenchimento das vagas pode ser feito ainda pelo Canal de Oportunidades da Prefeitura, pelo site www.mesquita.rj.gov.br, na sede da empresa Simetria RH, na Avenida Presidente Vargas, 534, 11º andar ou pelo site www.simetria_rh.com.br. Mais informações pelos telefones 3211-8100, 3211-8104 ou 3763-9760.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …