Home Notícias Cursos e Concursos Mesquita recebe Unidade Móvel do SESI Cidadania e abre inscrições para cursos gratuitos na Chatuba
Cursos e Concursos - Mesquita - 14 de fevereiro de 2014

Mesquita recebe Unidade Móvel do SESI Cidadania e abre inscrições para cursos gratuitos na Chatuba

O Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), através do programa SESI Cidadania, vai instalar no bairro Chatuba, em Mesquita, uma Unidade Móvel de Informática SESI para dar apoio aos cursos gratuitos que serão oferecidos aos moradores. O espaço com a Unidade Móvel será inaugurado, neste sábado, dia 15 de fevereiro, em cerimônia com a presença do prefeito Gelsinho Guerreiro, secretários municipais e representantes da Federação.

Há vagas para os cursos de Inclusão Digital, Inglês Básico, Atualização em Matemática e para a educação básica de jovens e adultos (EJA) com Ensino Fundamental 1ª etapa e 2ª etapa, para maiores de 15 anos e Ensino Médio, para maiores de 18 anos. A Unidade Móvel do SESI, que conta com 16 computadores e acesso à internet, será usada como laboratório de informática pelos estudantes. A pré-matrícula começa no sábado, na Unidade Móvel SESI, estacionada na rua Inácio Serra, 473, e, a partir de segunda-feira, na Associação do Bairro da Chatuba (ABC), rua Marques Canário, 560, entre 9h e 17h.
Os interessados devem levar, no ato da pré-matrícula, os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, autodeclaração de baixa renda e certidão de nascimento ou casamento. Para os menores de idade é necessário, também, o RG e CPF dos pais ou responsável. Mais informações sobre os cursos oferecidos através do telefone do polo de informações instalado na Associação de Moradores, 3763-5774.

 

O SESI Cidadania na Chatuba é uma parceria entre Sistema FIRJAN, ONG Novo Mundo, Associação de Moradores (ABC), Primeira Igreja Batista em Chatuba, e Prefeitura de Mesquita.

O programa SESI Cidadania, lançado pelo Sistema FIRJAN em agosto de 2010, leva atualmente serviços gratuitos de educação, cultura, saúde, esporte e lazer a moradores de outras 34 áreas pacificadas além de Mesquita. São atendidas Adeus/Baiana, Alemão, Andaraí, Babilônia/Chapéu Mangueira, Barreira do Vasco/Tuiuti, Batan, Borel, Caju, Cantagalo/Pavão-Pavãozinho, Cerro-Corá, Chatuba, Cidade de Deus, Coroa/Fallet/Fogueteiro, Escondidinho/Prazeres, Fazendinha, Fé/Sereno, Formiga, Jacarezinho, Macacos, Mangueira, Manguinhos, Nova Brasília, Parque Proletário, Providência, Rocinha, Salgueiro, Santa Marta, São Carlos, São João/Quieto/Matriz, Tabajaras/Cabritos, Turano, Vidigal/Chácara do Céu e Vila Cruzeiro, comunidades com UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), e Morro Azul, beneficiada com a Companhia Destacada do 2º BPM.

EVENTO: INAUGURAÇÃO DA UNIDADE MÓVEL E 
PRÉ-MATRÍCULA DE CURSOS GRATUITOS DO SESI CIDADANIA.
DATA/HORÁRIO: 15 DE FEVEREIRO DE 2014 / 10H.
LOCAL: RUA INÁCIO SERRA – 473 – BAIRRO CHATUBA – MESQUITA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Inscrições abertas para a Unidade São João de Meriti do Senac RJ

O calendário de cursos da unidade São João de Meriti do Senac RJ está …