Home Mesquita Mesquita sedia reunião sobre Jogos da Baixada
Mesquita - Notícias - 7 de fevereiro de 2014

Mesquita sedia reunião sobre Jogos da Baixada

Nesta quarta-feira, dia 5, Mesquita sediou reunião entre representantes das secretarias de Esportes de municípios da Baixada Fluminense e do jornal O Dia. O encontro definiu alguns pontos do regulamento da 17ª edição dos Jogos da Baixada, que serão realizados entre os dias 12 de abril e 25 de maio. Mesquita receberá uma das etapas da competição no dia 10 de maio.

 

Os Jogos envolverão os seguintes esportes: futsal, futebol de campo, atletismo, vôlei, basquete, natação, handebol, judô e xadrez. Entre os pontos abordados na reunião estiveram a definição das cores dos uniformes que cada município participante utilizará e critérios técnicos das modalidades, que serão disputadas nas categorias sub-14 e sub-17, masculina e feminina.

 

O coordenador da secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Mesquita (Semelt), Gilson Lyra, destacou que o objetivo dos atletas mesquitenses é terminar a competição no topo. “Em 2013, ficamos em 3º lugar na classificação final, mas neste ano a expectativa é que briguemos pelo título”, explicou.

 

Mesquita disputará todas as modalidades dos Jogos da Baixada e será representada por 220 atletas. A base da equipe será formada pelos alunos que se destacaram nos Jogos Estudantis Municipais, realizados entre setembro e novembro do ano passado. Todos já treinam na Vila Olímpica, em Edson Passos, para ter um bom desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …