Home Mesquita Mesquita sediará os jogos de Copa Bairros de Vôlei
Mesquita - Notícias - 19 de julho de 2012

Mesquita sediará os jogos de Copa Bairros de Vôlei

Mesquita sediará os jogos do Núcleo da Baixada Fluminense, da Copa Bairros de Vôlei, nos dia 07, 14, e 21 de julho, das 8h às 17h, na Vila Olímpica de Mesquita, na Rua Baronesa de Mesquita, s/nº, Cosmorama. O evento da SEMCTEL.

A Copa Bairros de Vôlei é uma competição que tem por objetivo incentivar a prática do esporte, e promover a integração das comunidades  para as Olimpíadas de 2016. É um campeonato realizado entre oito comunidades do Rio de Janeiro, representados pelos seguintes núcleos: Centro, Baixada Fluminense, Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Padre Miguel, Vila Isabel, Complexo do Alemão, e Ilha do Governador. A cidade de Mesquita será representada na competição pelas equipes: Prefeitura de Mesquita A – WE; Prefeitura de Mesquita A – RT; Prefeitura de Mesquita B – ER; Rio 2016 – Amém – Edson Passos; e Rio 2016 – Padre Lino – Edson Passos.

A primeira fase da competição será uma disputa interna nos bairros em forma de chaves, com no máximo 08 equipes por Bairro distribuídas em 02 grupos de 04 equipes cada. As 04 equipes de cada grupo se enfrentarão em 03 jogos. As melhores equipes de cada grupo se enfrentam em uma final do Bairro, a 1ª colocada do Grupo A com a 1ª colocada do Grupo B, daí sairá o representante de cada Bairro, tanto no masculino, quanto no feminino. Na segunda fase os 08 bairros com suas respectivas equipes, irão iniciar a fase classificatória em um ginásio único onde todos os Bairros se encontrarão, essas equipes serão divididas em 02 grupos de 04 equipes cada, cujos jogos serão disputados no Clube de Regatas Vasco da Gama. A terceira fase também será disputada no Ginásio do Vasco da Gama, quando será realizada a semifinal entre as 04 melhores equipes da fase anterior, que classificará as duas melhores equipes de cada grupo.

A quarta e última fase do torneio será a disputa de terceiro lugar e a consagração das equipes campeãs (masculina e feminina). Este projeto terá durante todas as fases da competição a arbitragem oficial da Federação de Voleibol do Rio de Janeiro. A copa Bairros leva a chancela da Confederação Brasileira de Voleibol, a mesma irá disponibilizar ao final do projeto, uma clínica no Centro de Treinamento de Saquarema para os 12 melhores atletas da competição, entre meninos e meninas. Para mais informações, acesse o site www.copabairros.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …