Home Mesquita Mesquita terá primeiro mega shopping da Baixada Fluminense
Mesquita - Notícias - 27 de agosto de 2012

Mesquita terá primeiro mega shopping da Baixada Fluminense

A população de Mesquita já pode comemorar. A Prefeitura anunciou oficialmente no início da semana a chegada do primeiro shopping da cidade. Ainda sem nome definido, o novo empreendimento será construído em uma área de 340 mil m² entre a Rodovia Presidente Dutra e a Avenida Epitácio Pessoa, no bairro de Rocha Sobrinho, ao lado do Estação Aduaneira (Porto Seco).

Com capacidade para abrigar 800 lojas em três andares, um estacionamento para mais de 3 mil vagas, oito salas de cinema, além de três torres laterais para 900 salas comerciais, o shopping de Mesquita promete ser um marco para Baixada Fluminense e marcará a construção do primeiro mega shopping da região. “A chegada desse shopping é a prova maior de que Mesquita vem sendo apontada como uma cidade em pleno desenvolvimento. Esse empreendimento, além de trazer lazer e entretenimento para população irá acarretar na geração de empregos diretos e indiretos”, ressalta o prefeito de Mesquita, Artur Messias.

O primeiro passo para construção foi dado na última sexta-feira (24), quando engenheiros da construtora paulista Sá Cavalcante, responsável pelo empreendimento, estiveram no município para protocolar a licença ambiental do terreno junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semuam). O documento foi entregue ao diretor de licenciamento e controle ambiental, Marcelo Manhãs de Amorim para analise. “Com a licença ambiental aprovada poderemos dar prosseguimento a construção. Escolhemos o município de Mesquita por perceber já há algum tempo o potencial de crescimento econômico dessa região, além disso, a localização do terreno é excelente. Estamos otimistas de que será mais um sucesso da empresa”, garante a arquiteta da Sá Cavalcante, Juliana Diniz.

A previsão é que as obras do novo espaço de lazer e comércio sejam iniciadas já em 2013 e o shopping seja inaugurado em 2015. De acordo com o projeto, o lago que fica localizado no centro do terreno será aproveitado como espaço aberto de lazer.

Na Baixada esse será o primeiro empreendimento da empresa Sá Cavalcante, que tem sede em São Paulo. No Rio de Janeiro ela foi à responsável pela construção do Shopping Tijuca e possui outros empreendimentos no mesmo segmento de shoppings nos estados do Pará, Maranhão, Espírito Santo, São Paulo e Piauí.

7 Comentários

  1. Prezados,

    Só esperamos o melhor, pois o local é meio estranho e muitos barracos em volta, tomara que seja de qualidade e bom gosto e que seja limpo!!

    1. Desculpa, mas você está falando besteira. Eu moro a uns 5 minutos do local e não tem nenhum tipo de barraco em volta do espaço onde sucederá o Shopping. Sim há uma comunidade proxima ali mesmo em Mesquita que fica a uns 15 minutos (a pé) que é a vila norma e outras comunidade não tão proxima localizada em belford roxo… Não há problema algum quanto a segurança no local. o shopping grande rio é grudado em uma favela e ninguem fala nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …