Home Mesquita Professores das Salas de Leitura ganham formação
Mesquita - Notícias - 31 de julho de 2013

Professores das Salas de Leitura ganham formação

Foto Edson Vinícius.editada

A secretaria municipal de Educação (Semed) realizou nesta terça-feira, 30 de julho, na Escola Municipal Vereador Américo dos Santos, a formação dos professores das Salas de Leitura das escolas da rede. O objetivo do encontro foi traçar novas diretrizes para os trabalhos desenvolvidos e desempenhados nesses espaços escolares.

A formação serviu para apresentar aos professores a nova coordenadora de Incentivo à Leitura da Semed, Luzia Horta, além de realizar uma roda de leitura com os presentes e o planejamento das rotinas de trabalhos dos educadores. A troca de experiências entre os profissionais; auxilio aos professores em salas de aula; a organização e a catalogação dos livros; a parceria no desenvolvimento da Feira Literária Interativa de Mesquita (FLIM); a visita à Bienal do Livro em agosto; o curso de formação para os profissionais que atuam nas salas de leitura e a parceria com o Laboratório de Informática Educativa (LIED) e com o Professor de Apoio foram também pautas do encontro.

As Salas de Leitura são locais que abrigam as bibliotecas das unidades escolares. São espaços bem arejados, alegres e convidativos para conquistar o aluno pela leitura. Os livros podem ser utilizados para consulta dos estudantes ou empréstimos gratuitos. Nessas salas, sob a coordenação de um professor dinamizador, são desenvolvidas atividades de leitura articuladas com a proposta das salas de aulas regulares e com o projeto pedagógico da escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …