Home Mesquita Professores discutem Educação Especial em Mesquita
Mesquita - 29 de abril de 2014

Professores discutem Educação Especial em Mesquita

Aperfeiçoar cada vez mais o nível da Educação Especial em Mesquita é o objetivo da secretaria de Educação (Semed). Para isso, são realizadas reuniões periódicas com todos os professores que trabalham no setor para troca de experiências e para discutir projetos que estão dando resultados positivos na rede municipal. Nesta terça-feira, 29 de abril, 32 professores  dos turnos da manhã e da tarde se reuniram na Escola Municipal Rotariano Arthur Silva para debater novos projetos, como a Semana de Educação Especial, que acontecerá em agosto, e o curso de Soroban, uma técnica de matemática para deficientes visuais.

 

Segundo o professor Marcos Viegas, supervisor da Educação Especial da Semed, o encontro ocorre, em média, a cada três meses e serve, sobretudo, para que os professores contem suas experiências em sala de aula. “Com base nessa troca é que analisamos o que vem dando resultado e nos estruturamos para melhorar cada vez mais a socialização e a inclusão dos alunos com necessidades especiais”, explicou Viegas.

 

O professor contou ainda que os encontros reúnem professores das salas de recursos das escolas da rede e discutem novas técnicas para auxiliar a aprendizagem dos alunos em sala de aula. “Esse curso de Soroban, um instrumento japonês de cálculo, por exemplo, visa a adoção de técnicas para ensinar matemática para os alunos com problemas visuais. Nossa meta é ampliar os horizontes, capacitando os professores”, antecipou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Inscrições abertas para curso de Agente Mirim

Para fazer parte da 20º turma jovem precisa ter entre 13 e 16 anos e estar matriculado na …