Home Mesquita Saúde do trabalhador ganha espaço em Mesquita
Mesquita - Notícias - 10 de julho de 2013

Saúde do trabalhador ganha espaço em Mesquita

SaúdeTrabalhadorRafaEugenioMesquita sediou, na manhã desta quarta-feira, dia 10 de julho, uma reunião do Centro Regional de Saúde do Trabalhador (CEREST), situado em Nova Iguaçu, que reúne sete municípios da Baixada Fluminense. O conselho gestor do CEREST ouviu sugestões e cobranças e compartilhou experiências com representantes das cidades de Mesquita, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Nilópolis, Itaguaí, Japeri e Seropédica. O encontro aconteceu no auditório Zelito Viana, na própria sede da prefeitura de Mesquita.

Durante a reunião, o coordenador do Cerest de Nova Iguaçu, Paulo Jacinto, fez questão de ressaltar os avanços que Mesquita teve desde o início do ano. “O Rafael (Eugênio, coordenador de Saúde do Trabalhador de Mesquita) veio com boa vontade e muita capacidade para levantar Mesquita. Hoje o município é outro no que diz respeito à gestão da saúde do trabalho. E trata-se de uma região que tem tudo para crescer ainda mais”, avaliou.

O coordenador de Saúde do Trabalhador de Mesquita aproveitou a ocasião para adiantar uma novidade. Já está sendo preparado um acordo de cooperação técnica entre o Cerest Regional e a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fiocruz. Através dele, equipes dos programas de saúde do trabalhador de todos os municípios que fazem parte do Cerest Regional terão acesso a cursos de especialização e capacitação.

Em Mesquita, o Programa de Saúde do Trabalhador fiscaliza as condições de trabalho principalmente em empresas onde o risco ao trabalhador é maior, como em marmorarias e postos de gasolina. “Mas nossa meta nem é punir. O que a gente procura é conscientizar as pessoas para evitar que o pior aconteça. Muitos trabalham em contato com substâncias altamente cancerígenas e não se dão conta”, alertou Rafael Eugênio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …