Home Notícias Meio Ambiente Cabuis recebe ” Nilópolis sem dengue” neste sábado
Meio Ambiente - Nilópolis - Notícias - Saúde e Bem-estar - 27 de janeiro de 2012

Cabuis recebe ” Nilópolis sem dengue” neste sábado

A ação “Nilópolis Sem Dengue” estará acontecendo neste sábado dia 28 de janeiro no bairro Cabuis. Como acontece em todas as ações, de 9hs às 13hs, a Secretaria de Saúde colocará a disposição da comunidade seus Agentes de Combate a Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e a Equipe de Controle de Roedores.

De acordo com o secretário de Saúde, Franklim Monteiro, o bairro Cabuis, para efeito de controle do mosquito da dengue, é dividido em duas partes, Cabuis I e Cabuis II, apesar da proximidade, as duas localidades apresentam diferenças no índice de infestação do mosquito.”O Cabuis I possui 144 imóveis inspecionados, sendo encontrado 2 casos positivos, sendo considerado de médio risco. Já o Cabuis II possui 70 Imóveis inspecionados, sendo 3 casos positivos, sendo considerado de Alto risco. A nossa ação visa conseguir a parceria da população para reduzir a zero os focos do mosquito da dengue”, disse Franklim.

Os ACEs e ACSs, visitarão as casas do bairro para fazer uma varredura e exterminar qualquer foco do mosquito ali encontrado. No ponto de concentração, que será no cruzamento da Rua Carlos Alves de Oliveira com a Rua Antônio Pereira (próximo a UPA), será montada uma tenda onde a população poderá apresentar denúncias de focos do mosquito, em suas casas ou na vizinhança. A equipe do laboratório estará demonstrando como é feito o trabalho de identificação do mosquito. “Não esquecemos também do lazer da criançada e para isso será montado um pula-pula onde a criançada poderá se divertir gratuitamente”, concluiu o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (6) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo Lutava co…