Home Mesquita Nilópolis e Mesquita se aproximam com a inauguração do viaduto
Mesquita - Nilópolis - Notícias - 15 de fevereiro de 2012

Nilópolis e Mesquita se aproximam com a inauguração do viaduto

Mesquita e Nilópolis estão mais próximos. O Viaduto Marcel Luís Sette Fortes de Almeida,inaugurado hoje de manhã, vai facilitar o acesso e melhorar o trânsito entreas duas cidades da Baixada Fluminense. A cerimônia de inauguração foi acompanhada por moradores dos dois municípios e contou com as presenças dos prefeitos, Artur Messias e Sérgio Sessim, Governador Sérgio Cabral, seu vice, Luiz Fernando Pezão e o ministro das Cidades, ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

O novo viaduto, que custou R$ 11,4 milhões,vai beneficiar 2,3 milhões de pessoas. “Agora haverá uma maior integração não só entre os municípios, como também uma ligação direta entre os dois lados das cidades. Esse viaduto também traz uma nova mobilidade e proporcionará a criação de novas linhas de ônibus. Além disso, vai agilizar o acesso a UPA 24h e ao Hospital da Mãe, que serão inaugurados no próximo mês”, garante o prefeito de Mesquita, Artur Messias.

Também estiveram presentes ao evento o senador Marcelo Crivella, o bispo de Nova Iguaçu, Don Luciano Bergamim, o deputado federal Simão Sessim, o secretário estadual de Obras,Hudson Braga, do ex-ministro de Desenvolvimento,Indústria e Comércio Exterior, Márcio Fortes de Almeida o presidente da Câmara de Mesquita, André Taffarel, deputados estaduais, Alessandro Calazans eRicardo Abraão, além de vereadores de Mesquita e Nilópolis e secretários municipais.

O viaduto recebeu o nome de Marcel Luíz Sette Fortes de Almeida, em homenagem ao filho do ex-ministro Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Márcio Fortes de Almeida, que morreu em 2004 após sofrer um acidente de carro.

Para o governador Sergio Cabral,a iniciativa em homenagear o filho do ex-ministro é também uma forma de conscientizar sobre as leis de trânsito.”O governo do Estado tem trabalhando firme nessa questão e feito uma campanha permanente de conscientização e fiscalização no trânsito com intuito de minimizar os acidentes e mortes no trânsito. Esse viaduto é também a realização de um grande anseio da população que terá mais mobilidade para conseguir chegar mais rápido até um hospital e na redução de tempo no trajeto do dia a dia mesmo”, afirmou o governador.

A construção do viaduto, é uma parceria com o Governo do Estado com as duas cidades. Com 217 metros de extensão sobre a linha férrea, o viaduto ligará a Avenida Presidente Costa e Silva, em Mesquita às ruas Carmela Dutra, Vicente Celestino, Getúlio de Moura,em Nilópolis, que receberam obras de urbanização. Além do viaduto também foi construída uma ponte de 165 metros sobre o Rio Sarapuí para facilitar a passagem de pedestres.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …