Home Nilópolis Nilópolis: Mercado popular vira point do comércio
Nilópolis - Notícias - 3 de fevereiro de 2012

Nilópolis: Mercado popular vira point do comércio

Quem achava que o Mercado Popular de Nilópolis, inaugurado no início de 2010, iria ser apenas um espaço para alocar os camelôs que ocupavam as calçadas do Centro do município, acabou se enganando. O espaço na Avenida Getúlio de Moura se tornou passagem obrigatória dos consumidores nilopolitanos. “Sempre que preciso comprar alguma coisa passo no mercado e pesquiso os preços”, disse a auxiliar de enfermagem, Jéssica Simões.

No Mercado Popular os consumidores encontram desde artigos de vestuário à aparelhos eletrônicos, passando pelos artesanatos. Composto pelos ambulantes regulares que trabalhavam nas ruas do Centro e no Calçadão da Avenida Mirandela, os cerca de 200 estandes oferecem produtos dos mais diversos segmentos à preços populares e quem pensa que os produtos são piratas, a vendedora avisa: “Dou garantia. Quem compra comigo tem garantia de troca se o produto apresentar defeito”.

Outra atração do Mercado são as lanchonetes na Praça de Alimentação, onde os clientes podem saborear deliciosas guloseimas na pausa das compras. A presença de guardas municipais oferece segurança aos que trabalham e visitam o mercado, assim como a equipe de fiscais de postura da Secretaria de Fazenda que age firme no combate aos produtos piratas. “A gente não pode vender cd ou qualquer coisa pirata, os fiscais ficam no nosso pé”, disse um vendedor.

Novos boxes

Nos próximos dias, o Mercado Popular irá inaugurar uma nova ala. Com saída para o estacionamento do Supermercado Prezunic, o novo ambiente irá proporcionar mais conforto para os consumidores e lojistas. O Mercado Popular fica na Avenida Getúlio de Moura, 1699, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal e funciona de segunda à sábado, de 8h às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …