Home Nilópolis Nilópolis terá Praça dos esportes e da cultura
Nilópolis - Notícias - 6 de agosto de 2012

Nilópolis terá Praça dos esportes e da cultura

 A Prefeitura de Nilópolis, em parceria com o Governo Federal, está implantando o Projeto “Praça dos Esportes e da Cultura (PEC)” na área do Parque Municipal Natural do Gericinó. O intuito é integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

Serão construídos dois edifícios ocupando uma área de 3000 metros², localizados numa praça de esportes e lazer, contendo um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e, salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada, além de bicicletários e área verde, preservando o meio ambiente.

O governo federal escolheu 401 cidades para receber praças como esta. As áreas foram definidas conforme o porte de cada cidade e do espaço disponível. As PECs foram idealizadas em conjunto pelos Ministérios da Cultura, do Esporte, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Trabalho e Emprego e é um modelo que já está colhendo resultados em outros países como o México e a Colômbia, que trabalham com comunidades.

Esse será mais um espaço para os Nilopolitanos usufruírem, integrado a área conquistada depois de uma luta árdua de décadas, para o lazer e garantindo a melhor qualidade de vida de todos, o Parque Municipal Natural do Gericinó.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …